Barbie: Mattel lança primeira coleção de bonecas feitas com plástico reciclado

A boneca é um dos brinquedos mais conhecidos entre as crianças desde o lançamento em 1959. Agora, adaptada para as demandas da atualidade, foi lançada a primeira coleção feita com plástico 90% reciclado!

Resumo da Notícia

  • As bonecas Barbie são um clássico da infância de muitos
  • Agora, adaptada para as demandas da atualidade, foi lançada a primeira coleção feita com plástico 90% reciclado
  • Além de três bonecas, a coleção tem vários acessórios com a temática praiana

As bonecas Barbie são um clássico da infância, sendo um dos brinquedos mais conhecidos entre as crianças desde o lançamento em 1959. Agora, adaptada para as demandas da atualidade, foi lançada a primeira coleção feita com plástico 90% reciclado. Além de três bonecas, a coleção Barbie Loves the Ocean (em tradução livre: Barbie ama o oceano) tem vários acessórios com a temática praiana.

-Publicidade-

A meta da Mattel, empresa que produz brinquedos, segundo o Daily Mail, é alcançar 100% dos produtos feitos com plásticos reciclados, recicláveis ou de base biológica até 2030. Segundo a vice-presidente sênior e chefe global das bonecas Mattel, Lisa McNight, o legado de 62 anos das Barbie é repleto de evolução à medida que impulsionam iniciativas destinadas a refletir melhor o mundo que as crianças veem ao seu redor.

Mattel lança coleção de Barbie com plástico reciclável: “O futuro do rosa é verde” (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Atualmente, 10% das peças das bonecas são feitas com “plástico virgem”. O outros 90% são de plástico proveninente de cursos de água em áreas sem sistemas de coleta de lixo. Com isso, a nova linha, apenas a cabeça, o cabelo e os sapatos vão ser feitos de plástico virgem para preservar a qualidade, pela qual a Barbie é conhecida.

As bonecas estarão à venda pelo Reino Unido a partir de setembro deste ano. Cada Barbie custa £ 12,99, cerca de R$ 90, enquanto o kit Malibu Beach Shack vai ser vendido a £ 26,99, aproximadamente R$ 190. As novas bonecas recicladas vieram depois do lançamento do Mattel PlayBack, um programa de devolução de brinquedos desenvolvido para recuperar e reutilizar materiais de brinquedos antigos para novos produtos fabricados!