Barco de 60 anos vira biblioteca gratuita à beira mar para “encher a alma” dos visitantes

O veículo foi transformado pelos pescadores que cuidam da enseada de Portalga, na Itália

Resumo da Notícia

  • Um barco de pesca de madeira, de quase 60 anos, virou ponto turístico no sul da Itália, na região da Puglia;
  • O veículo foi transformado pelos pescadores que cuidam da enseada de Portalga em uma biblioteca;
  • A ideia deu nova vida aos barco que já estava muito velho para ser usado.

Um barco de pesca de madeira, de quase 60 anos, virou ponto turístico no sul da Itália, na região da Puglia. O veículo foi transformado pelos pescadores que cuidam da enseada de Portalga em uma biblioteca – dando nova vida aos barco que já estava muito velho para ser usado.

-Publicidade-

A ideia foi colocar os livros em um ponto estratégico para que se pudesse ler e aproveitar uma boa paisagem. E também fica um convite: “Pegue um livro, deixe um livro”, para que a estante da embarcação não fique vazia e outras pessoas possam aproveitar.

Barco de 60 anos vira biblioteca gratuita (Foto: Reprodução/ Pozitizie)

O barco foi literalmente dividido ao meio, metade sediou um presépio durante o inverno, enquanto a outra metade foi colocada em um penhasco, de frente para o mar e repleto de livros. O espaço também conta com os dizeres:

“Pare, aprecie a beleza, deixe o mar encher seus olhos e as palavras escritas encher sua alma”. Os pescadores que participaram da iniciativa afirmam que o barco-livro está dando certo e que em dias de sol é comum avistar visitantes apreciando a ideia.

De acordo com o site Pozitizie, os pescadores queriam, ao mesmo tempo, valorizar tanto a enseada, com a sua cultura e tradição, como a leitura, bem como a possibilidade de viver mais devagar, parando, “lançando âncora” e saboreando os prazeres que muitas vezes surgem numa pressa, descuidada, como curtir algumas páginas de um bom livro, de frente para o mar.

(Foto: Shutterstock)