Barriga solidária: mulher dá à a luz ao sobrinho após irmã ficar infértil com quimioterapia

Tara Moreton, de 32 anos, recebeu os óvulos fertilizados de Toni Smith, de 30 anos, que tratava de um câncer na cervical desde 2012

Resumo da Notícia

  • Uma mulher deu à luz ao filho da irmã depois da parente ser diagnosticada com câncer
  • Tara Moreton, de 32 anos, recebeu os óvulos fertilizados de Toni Smith, de 30 anos
  • A família vive em West Midlands, no Reino Unido

Uma mulher deu à luz ao filho da irmã depois da parente ser diagnosticada com câncer e ficar infértil. Tara Moreton, de 32 anos, recebeu os óvulos fertilizados de Toni Smith, de 30 anos, que sonhava em ter uma família com o marido, Ashley, de 29. A família vive em West Midlands, no Reino Unido.

-Publicidade-
Tara engravidou com os óvulos de Toni (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo os médicos, mesmo que os óvulos tenham sido fertilizados antes da quimioterapia, a chance de sucesso do procedimento era de apenas 25%. Tara se ofereceu para gerar o filho do casal assim que soube da infertilidade da irmã. “Eu sempre disse que carregaria os filhos dela quando colhessem seus óvulos e os congelassem. Eles não tiveram tempo de colher muitos, apenas três”, disse a inglesa ao The Sun. Tara é mãe de três filhos e engravidou pela quarta vez.

O bebê nasceu em junho (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma semana depois do procedimento ela já estava grávida. “Ashley não conseguia acreditar. Ele estava tão animado. Quando liguei para Toni, minha irmãzinha começou a chorar.Durante o parto, apenas Toni teve permissão para entrar comigo. Foram 20 horas longas e dolorosas.Mas depois do nascimento, fiquei feliz em ver Toni e, mais tarde, Ashley, tão felizes”, contou a irmã.

-Publicidade-

O pequeno Jenson nasceu no dia 9 de junho no Russells Hall Hospital, pesando 1,8 kg. Toni não esconde a gratidão pela família:“Jenson é nosso pequeno milagre. Somos eternamente gratos pelo que Tara fez. É difícil colocar em palavras o quanto quanto orgulho tenho da minha irmã”, diz a nova mãe.