Batismo delivery? Veja como essa igreja se mobilizou para realizar sonho de fiel durante a pandemia

Para respeitar o isolamento social, a instituição encontrou uma forma de realizar a celebração na frente da casa da mulher, evitando aglomerações

Resumo da Notícia

  • Igreja realiza batismo em frente à casa de fiel
  • A celebração aconteceu desta forma para respeitar o isolamento social
  • O batismo contou apenas com a presença de alguns familiares
  • Diversas igrejas estão fazendo transmissões ao vivo para evitar aglomerações
Igreja cria metódo para batizar fiel e respeitar isolamento social (Foto: Emanuele Cremaschi/Getty Images)

Diversas atividades estão se reinventando para conseguir manter as programações durante a pandemia do novo coronavírus. Quando se trata de igrejas, a maioria das religiões estão produzindo cultos online para que os seguidores consigam continuar acompanhando mesmo que em casa. Essa igreja em Tatuí, interior de São Paulo, no entanto, criou uma forma inédita de realizar o sonho do batismo de uma das fiéis.

-Publicidade-

Como Walkiria Aparecida Silva Costa não poderia ir até a igreja, o pastor Vinicius Armele encontrou uma forma de levar a celebração até a casa da mulher.

O pastor levou uma caixa d’água na caçamba de uma caminhonete, que ficou estacionada na frente da casa dela. A celebração contou com a presença apenas dos familiares de Walkiria, que desejava o batismo antes do início do isolamento social.

-Publicidade-

“Nesse momento de pandemia nossas igrejas estão fechadas, mas os corações continuam abertos. Preferimos não fazer o batismo na igreja para evitarmos problemas e para não dar a entender que estávamos indo contra o governo”, contou o pastor ao portal de notícias G1.

“Trazer o tanque batismal foi a melhor solução que encontramos. Assim como a Walkiria, outras pessoas estão tomando a decisão pelo batismo e da mesma forma vamos em suas casas, com a caminhonete e o tanque batismal”, concluiu.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-