BBB 22: Maíra Cardi invade live do irmão de Jade Picon e ameaça processar equipe da participante

A empresário pediu para Leo apagar uma publicação feita contra Arthur Aguiar que indicava uso de ‘gaslighting’

Resumo da Notícia

  • Maíra Card entrou em uma live de Leo Picon
  • A empresária disse que pode processar a equipe de Jade Picon
  • A equipe da participante repostou uma publicação que insinuava que Arthur Aguiar estava fazendo manipulação psicológica

Maíra Cardi e Leo Picon repercutiram na madrugada desta quarta-feira quando ela decidiu entrar em uma live que estava sendo feita por Leo Picon, e dizer a ele que irá processar a equipe de Jade Picon por repostar uma arte que insinuava que Arthur Aguiar estava fazendo manipulação psicológica e ‘gaslighting’.

-Publicidade-

O post em questão, escrito pela psicanalista Manuela Xavier, diz que Jade, a líder da semana e que indicou Arthur ao paredão, teria percebido “a artimanha: gaslightining e manipulação psicológica”. Vale lembrar que gaslighting é um termo em inglês para definir uma forma de abuso psicológico onde o abusador distorce informação a fim de lhe favorecer e, assim, fazer a vítima duvidar de suas própria memória, percepção e sanidade.

Maira pediu que o post, que foi publicado nos stories de Jade, fossem deletados pela equipe, pois ela poderia entrar com um processo por calúnia contra Arthur, já que as consequências do que é publicado pelos administradores das redes sociais de Jade poderiam recair sobre a própria influencer.

Maíra entrou na live de Leo Picon para dizer que poderá processar a equipe de Jade Picon
Maíra entrou na live de Leo Picon para dizer que poderá processar a equipe de Jade Picon (Foto: Reprodução/Instagram @leopicon)

Maíra foi no seu próprio perfil do Instagram esclarecer o por que fez aquilo. “Infelizmente aconteceu um crime muito grave. Os adms da Jade cometeram um crime fazendo um post do Arthur, acusando de coisas bizarras. Eles misturaram o jogo lá dentro com aqui fora. Eu fiquei resolvendo isso, liguei para a Globo, para o pessoal do BBB porque isso é crime duas vezes”, começou ela.

Maíra explicou que, como não conseguiu falar com a equipe de Jade, acabou tomando uma medida drástica ao entrar diretamente na live que Leo Picon estava fazendo em seu Instagram para comentar o assunto.

“Ele foi muito bacana. Eu dei esse recado para ele publicamente. (…) A internet não é terra de ninguém, existem crimes muito graves que não podem ser cometidos. Além de ter cometido o crime, ela [Manuela Xavier, no post sobre Jade Picon] invocou mulheres para agir em favor. Eu fiquei preocupada com ela. Uma coisa é a vida dela não estar boa no jogo, outra coisa é aqui fora, e o Leo foi sensacional. Muito bem humorado, leve, super me ajudou”, disse ela, revelando ainda que nesta quarta-feira (9) sairá para jantar com o Youtuber em forma de “paz”.

Parte da publicação feita pela psicanalista
Parte da publicação feita pela psicanalista (Foto: Reprodução/Instagram @manuelaxavier)

Ao final dos stories, Maíra ainda admitiu que não seguirá com o processo contra a equipe da influencer. “Minha preocupação e atenção foi com a Jade, por isso eu corri. Ela está lá presa, não tem nada com isso e não sabe o que está acontecendo aqui fora. A falta de responsabilidade que está acontecendo com as redes sociais dela. Não é justo ela sair de lá e a vida dela daqui de fora estar bagunçada. Está tudo certo, ninguém vai ser processado. Graças ao irmão dela que foi super rápido, resolveu e retirou [o post]”.