BBB 22: Viny fala sobre a reação dos familiares ao contar sobre sua homossexualidade

Durante o programa televisivo “Mais Você”, com a apresentação da Ana Maria Braga, o recém eliminado do BBB 22 contou o motivo pelo qual demorou para desabafar com a família sobre a sua homossexualidade

Resumo da Notícia

  • Durante esta manhã no programa "Mais Você", o Viny contou sobre a reação da família ao desabafar sobre homossexualidade
  • O ex-brother disse que aguardou o momento ideal para conversar com a família
  • O Viny mandou uma mensagem de afeto aos membros da comunidade LGBTQIA+

Ontem foi dia dia paredão e o eliminado da vez foi o Viny, participante que saiu com a porcentagem de 55,85%. Como de costume, o brother que sai da casa vai bater um papo no programa “Mais Você”, com a apresentadora Ana Maria Braga. Na manhã de hoje, 16 de março, no estúdios Globo – o Viny contou sobre os principais pontos pelo qual demorou para contar sobre a sua homossexualidade à família.

-Publicidade-

Durante a entrevista, o ex-brother disse qual foi a reação da família quando descobriram da sua homossexualidade. Além de dizer o motivo de tanta espera para desabafar com os parentes. “Acho que isso diz respeito ao seu próprio tempo. Tem gente que prefere contar quando é mais novinho, na adolescência, tem gente que prefere cintar quando mais velho, tem gente que prefere contar nunca. E não tem como julgar isso, porque quando trata de sentimento, não tem como a gente dizer o que é certo ou errado”, disse.

Em complemento, o Viny contou sobre sua experiência pessoal de revelação. “Por isso que eu digo que não demorei a contar. Pra se assumir, a pessoa tem que ter se escondido, e eu nunca fiz questão de esconder quem eu sou, isso é parte de mim. Em relação a tornar isso aberto para minha família, acredito que aquele foi o momento que mais me senti preparado, porque eu não queria entrar na casa (BBB 22), e sentir que estava faltando com a verdade com o pessoal da minha própria casa, entende?”, falou Viny à Ana Maria.

Viny assume sua orientação sexual à família dias antes de entrar no BBB (Foto: Reprodução/TV Globo)
Viny é eliminado do BBB 22 (Foto: Reprodução/TV Globo)

O participante do BBB 22 disse que, no início, ficou com medo de colocar as “cartas na mesa” para todos os familiares. No entanto, se surpreendeu positivamente com a reação de todos da casa em que mora. “Graças a Deus não teve problema nenhum, até porque isso não é motivo de problema. Fui muito bem acolhido pela minha família, me deram muito, muito amor, independente de qualquer coisa”, esclareceu.

No final do programa “Mais Você”, o Viny mandou um recado afetuoso para todos os membros da comunidade LGBTQIA+ que, por alguma razão, não contarão aos familiares sobre a orientação sexual. “Eu nem conheço você, não seu seu nome, não sei o que você passa. Mas de alguma forma amo você, me conecto com você, sinto aquilo que você sente […]”, finalizou.

Reação dos familiares de Viny sobre a sua homossexualidade

Sabemos como pode ser difícil se abrir com a família sobre assuntos amorosos, principalmente quando essa temática vem envolta de muitos críticas. Para evitar possíveis julgamentos, o Vyni, simbólico participante do Big Brother Brasil 2022, optou em revelar à sua família, sobre sua orientação sexual, pouco tempo antes de embarcar ao Rio de Janeiro, cidade onde ocorre as gravações do reality show.

“Ele juntou todo mundo aqui e falou. Eu chorei muito de tristeza, porque a minha maior preocupação é com o que poderia acontecer com ele na rua. Não quero que ele seja agredido”, contou a avó do participante ao portal iBahia.

Ainda complementou a avó do participante: “Viny sofreu muito bullying desde pequeno por ser mais dócil e ter esse jeitinho delicado. Já vi ele chorando por causa disso, mas sempre estive ao seu lado. Não tem coisa que mais me machuca do que ver ele triste”.