BBB21: Mãe de Arcrebiano conta inspiração para o nome do filho

Participante da nova edição do reality show, Arcrebiano chamou atenção pelo nome diferentão. A mãe disse que chegou a pedir para o filho não mudar de nome porque um dia ele faria sucesso justamente por causa dele

Resumo da Notícia

  • Mãe de Arcrebiano contou qual foi a inspiração para o nome do filho
  • O rapaz é participante do time "pipoca" do BBB21
  • O nome de Arcrebiano foi trocado quando ele foi registrado

O reality show BBB21, que começou na última segunda-feira, 25 de janeiro, já fez várias famílias se reuniram na frente da televisão e dividiu torcidas; assim como em 2020, a nova edição do programa também conta com a divisão de “pipoca” e “camarote”- e, como sempre acontece, alguns participantes chamam mais atenção que os outros. Dessa vez, o que fez isso acontecer foi o nome de um dos confinados, o capixaba Arcrebiano.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Globo)

Não dá para negar que o nome do participante é, no mínimo, diferente. Mas a mãe de Arcrebiano, dona Ana Araújo, que é professora de educação física, revelou qual foi a inspiração para chamar o filho dessa maneira e garante que, mesmo ele não gostando do nome, um dia o rapaz a agradecerá pela escolha feita.

Tudo aconteceu no dia seguinte ao nascimento do participante do BBB21. “Não lembro se escrevi em um papel para meu marido levar ou se só falei. Quando chegou lá [no cartório para registrar], ele deve ter falado o nome mas a pessoa ouviu errado”, contou para a coluna Patrícia Kogut. “Era para ser Arclebiano. Porque eu sou do Ceará e, na cidade onde eu morava eu ouvi falar do nome de um médico chamado Arclébio, mas nunca o conheci”, explicou.

-Publicidade-
Ela falou sobre o filho (Foto: reprodução GShow)

“Achei o nome lindo e pensei: ‘Quando tiver um filho, vou colocar esse nome'”, ela continuou. Ana contou que engravidou depois que se mudou para o Espírito Santo e então decidiu mudar um pouco o nome para não ficar igual ao do médico. Por não gostar de como se chama, a mãe contou que Arcrebiano chegou a cogitar uma mudança de nome – mas Ana deu o aviso: “Você ainda vai fazer sucesso com esse nome”. E fez!

Até conseguir entrar para o reality, Acrebiano se inscreveu quatro vezes. Agora que está dentro da casa, ele se mostrou ser uma pessoa mais reservada. “Ele é mais de observar, mas vai se soltar”, explicou. A mãe também contou que o filho tem o sonho de abrir uma academia e comprar seu próprio apartamento.

Nome registrado pelo pai

Não é todo dia que se conhece alguém chamado Arcrebiano, não é? Nesta terça-feira, 19 de janeiro, os nomes para ”Big Brother Brasil 21′‘ foram anunciados, entre eles um nome muito incomum surgiu: Arcrebiano Araújo, de 29 anos, que integra o grupo Pipoca do reality. O modelo de Espírito Santo, usa o nome apelido Bil nas redes sociais, explica o motivo do nome exótico.

(Foto: Reprodução / Instagram)

De acordo com o participante, o nome foi um erro de cartório quando o pai foi registrá-lo e que ele deveria se chamar Clebiano. “Era pra ser Clebiano Araújo, mas meu pai foi me registrar e na hora de pronunciar, talvez o cara tenha escutado e digitado de forma errada. Por isso, ficou Arcrebiano. Só a minha mãe me chama de Clebiano”, explicou ao Gshow.

Para não dificultar, ele se apresenta como Bil. “Meu nome é muito difícil. Quando as pessoas perguntam, eu já falo Bil. Porque para falar o meu nome é todo um processo”, brinca. O apelido Bil surgiu aos 11 anos, ideia de um amigo que não se acostumava com a pronúncia do nome. “Aí pegou, todo mundo só me chama de Bil”, contou.

-Publicidade-