BBB22: família de Douglas Silva faz denúncias após circulação de conteúdo racista sobre ator

A esposa e mãe de duas filhas do artista, Carol Samarão, se pronunciou sobre o crime através das redes sociais. Além dela, os advogados do participante do reality registraram ocorrência para Polícia Civil

Resumo da Notícia

  • A família de Douglas Silva registrou ocorrência contra blog racista
  • O site veiculado ao Wordpress atrelava o participante do BBB22 à termos preconceituosos
  • Carol Samarão, esposa e mãe de duas filhas do ator, emitiu comunicado oficial através das redes sociais

Na tarde desta quarta-feira, dia 26 de janeiro, os advogados que representam Douglas Silva, participante do BBB22, estiveram presentes na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), após a família do ator denunciar um blog para a Polícia Civil. O site veiculado ao WordPress publicou conteúdos racistas sobre o artista, além de ter propagado mensagens de ódio para outros confinados do reality.

-Publicidade-

Carol Samarão, esposa e mãe de duas filhas com Douglas Silva, utilizou as redes sociais para comentar sobre o caso e emitir nota oficial a respeito. Por lá, ela escreveu: “Estamos tomando todas as medidas cabíveis para que atos como esses não se repitam”. Para conferir o conteúdo abaixo, clique aqui. 

A esposa de Douglas Silva se pronunciou sobre o crime
A esposa de Douglas Silva se pronunciou sobre o crime (Foto: Reprodução Instagram @carolsamarao)

Em um dos textos compartilhados pelo blog, Douglas Silva é atrelado à ofensas racistas. Além dele, outros três participantes da edição 22 do programa da TV Globo também receberam ataques, como Linn, Natália e Luciano. Segundo a polícia, diligências estão sendo realizadas para identificar o (s) autor (es) do crime.

Sobre o ator, um dos textos diz: “Desde quando são permitidos mac*cos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um prim*ta, nada mais e nada menos. Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas. Este negro im*ndo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um mac*co imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fed*do é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicot*da do nosso amigo Capataz Sancto”.