BBB22: Linn da Quebrada fala sobre a importância da visibilidade de homens trans que engravidam

A participante também comentou sobre homem trans que engravidou no Sergipe

Resumo da Notícia

  • Linn da Quebrada fala sobre a importância da visibilidade de pessoas transexuais
  • Ela também citou sobre homem que engravidou no Sergipe
  • A família transcentrada comentou sobre o assunto nas redes sociais

Durante uma conversa com Tiago Abravanel, Douglas Silva e Pedro Scooby, na quarta-feira, 9 de fevereiro, Linn da Quebrada falou sobre a importância do reconhecimento aos homens trans que engravidam.

-Publicidade-

“Os nossos corpos existem e precisam também ser estudados”, disse ela a respeito dos livros de Biologia, que poderiam apresentar corpos de pessoas trans no material.

Linn da Quebrada
Linn da Quebrada (Foto: Reprodução / TV Globo)

Ela também citou sobre a família de Lourenzo Duvale e Isis Broken, pais de Apolo, de 2 meses, do Segipe. A participante relatou sobre as dificuldades enfrentadas pelo casal para que o pré-natal do bebê fosse realizado. Além disso, Lourenzo também enfrentou momentos constrangedores após médicos afirmarem que não poderia ser atendido por uma ginecologista.

Linn da Quebrada fala sobre família trans
Linn da Quebrada fala sobre família trans (Foto: Reprodução / O Globo)

“Falando em rede nacional sobre nossa gestação transcentrada (minha e de @aqualienn) e sobre toda a dificuldade que enfrentamos com @saudearacaju e @governosergipe espero que depois dessa vergonha em rede nacional eles tomem medidas efetivas com seus funcionários e colaboradores! Brigada, Lina, por trazer esse debate tão importante sobre gravidez de homens trans para o ‘BBB’ e obrigada por falar sobre nós e nossas dores”, afirmaram.