Bebê ‘coloca’ lentes no dente e foto do resultado viraliza entre os internautas: entenda

As fotos geraram questionamentos entre os internautas acerca da veracidade das imagens divulgadas. Os registros do bebê que ‘colocou’ lentes de contato dental foi compartilhada na rede social Instagram

Resumo da Notícia

  • Bebê 'coloca' lentes no dente e foto do resultado viraliza entre os internautas
  • As fotos geraram questionamentos entre os internautas acerca veracidade das imagens divulgadas
  • Os registros do bebê que 'colocou' lentes de contato dental foi compartilhada na rede social Instagram

Por meio de uma publicação realizada na rede social Instagram, um bebê de apenas 6 meses de vida viralizou nas redes sociais ao aparecer em um foto inédita, após ‘colocar’ lentes de contato dental, mesmo que ele tenha apenas gengiva à mostra. O resultado do procedimento publicado no último domingo, 26 de junho, gerou questionamentos entre os internautas acerca veracidade das imagens divulgadas. O perfil da criança é gerenciado pelo próprio pai, o Guga Junior.

-Publicidade-

Na foto, o bebê aparece deitado em uma maca de um consultório odontológico. Posteriormente, são publicadas imagens da criança ‘com lentes de contato dental’. Na legenda da publicação, o pai da criança escreveu: “As lentes que fizeram sucesso. Que sirva de motivação para outros bebês que também sonham em fazer. Bora”.

Bebê com leites de contatos dental
Bebê com lentes de contatos dental (Foto: Reprodução / Instagram)

Já nos comentários, as imagens dividiram opiniões. Por um lado, internautas argumetaram que bebê não podem fazer esse tipo de procedimento. Já de outro, seguidores afirmaram que as fotos foram editadas por um aplicativo de celular. Por fim, há quem diga que as fotos são referentes a ‘filtros de Instagram’, os quais podem fazer alterações nas imagens selecionadas para causar brincadeira entre os seguidores das redes sociais. Mas, até o momento, os pais do bebê ainda não se pronunciaram sobre as afirmações.

Quando nascem os primeiros dentes

Por volta dos seis meses de idade, os primeiros dentes de leite começam a aparecer nos bebês. A primeira dentição se completa aos 3 anos de idade, mas até lá, gengivas inchadas e avermelhadas, excesso de saliva, tosse leve, febre baixa e uma necessidade sem fim de morder tudo o que vê pela frente para aliviar a dor são sinais comuns de que os dentes já estão a caminho.

Podem acontecer também grandes mudanças de humor: seu filho fica mais agitado, não come tão bem e passa a dormir mal, por isso os mordedores são ótimas saídas. Uma dica: você pode colocar os mordedores dentro da geladeira para ficarem mais geladinhos, já que a baixa temperatura provoca um efeito anestésico e alivia a coceira da gengiva. Outra boa ideia é oferecer alimentos duros para as crianças ficarem mordendo, como cenoura, por exemplo.

Quando os dentes molares começarem a nascer, a partir de 1 ano e meio, é hora de colocar alimentos mais consistentes na dieta da criança, para estimular a mastigação. O ato de mastigar é importante para o desenvolvimento da arcada, que no futuro vai receber os dentes permanentes. Além disso, a mastigação ajuda no melhor posicionamento da língua. Leia aqui a matéria na íntegra.