Bebê de 1 ano é resgatado após ser abandonado em linha de trem

O caso aconteceu no último sábado, 27 de novembro, em Sorocaba. A mãe da criança foi pega em flagrante e presa por abandono de incapaz

Resumo da Notícia

  • Um bebê de apenas 1 ano foi abandonado em uma linha férrea
  • O caso aconteceu no último sábado em Sorocaba
  • A mãe da criança foi pega em flagrante

No último sábado, 27 de novembro, um bebê de apenas 1 ano foi abandonado na linha férrea do Jardim Nova Esperança, em Sorocaba, cidade do interior de São Paulo. Ele está sob os cuidados do Conselho Tutelar e a mãe da criança foi pega em flagrante.

-Publicidade-

O bebê foi encontrado por uma equipe da Guarda Civil Municipal, que ouviu um choro durante um patrulhamento na região. Ao chegarem ao local, encontraram a criança sozinha nos trilhos do trem.

O bebê de apenas 1 ano foi deixado pela mãe na linha de trem de Sorocaba
O bebê de apenas 1 ano foi deixado pela mãe na linha de trem de Sorocaba (Foto: Reprodução G1)

A Guarda Civil Municipal, então, acionou o Conselho Tutelar. Logo após isso, a mãe do bebê apareceu e disse que o tinha deixado apenas para comprar cigarro. Um conselheiro tutelar identificou mais duas crianças e um adolescente na casa da mulher e viu que um deles tinha sinais de maus-tratos e mancava.

Todas as crianças, o adolescente e a mulher foram levados a um hospital na Zona Oeste de Sorocaba e receberam os cuidados necessários. O caso foi acompanhado por uma assistente social e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A mulher foi presa por abandono de incapaz.