Bebê de 2 meses quase morre por contrair herpes e mãe faz alerta: “Não sabíamos do perigo”

Tem que ter muito cuidado!

Lottie com o pai (Reprodução / Arquivo pessoal)

Um bebê de dois meses quase morreu após contrair herpes por causa de um beijo recebido pelo pai. Sophie Lebner, a mãe do menino, decidiu compartilhar sua história para alertar sobre os riscos que podem existir com essa demonstração de carinho, que parece simples, mas pode ser muito mais grave do que pensamos. Olha só:

-Publicidade-

“Você sabia que a herpes labial pode ser muito perigosa para crianças com menos de seis meses? Bom, a gente não sabia e nosso menino de apenas oito semanas sofreu as consequências disso. As coisas mudaram rapidamente. No domingo eu notei que meu filho estava com os olhos lacrimejando, já na segunda-feira eles já havia uma crosta vermelha ao redor dele e eu achei que era conjuntivite.”, relembra

“O farmacêutico me orientou a passar solução salina e foi o que eu fiz. Na terça-feira começaram a aparecer bolinhas ao redor dos olhos e então eu percebi que definitivamente não era conjuntivite. Liguei para o pediatra e só consegui uma consulta para o dia seguinte, mas meu filho foi piorando e estava chorando muito, nada mais o consolava. Então, eu o levei para a emergência de um hospital. Quando finalmente vimos o médico, ele disse que nosso filho Lottie estava bem e que era apenas uma alergia que desapareceria em alguns dias. Ele nos liberou para ir para casa.”, diz Sophie.

-Publicidade-

A mãe não aceitou o diagnóstico e pediu que o doutor entrasse em contato com outro especialista para ajudar no caso. “Eu questionei o médico e pedi para ver um pediatra. Ele então mandou fotos dos olhos de Lottie para o pediatra. Na hora, o pediatra perguntou se ele havia tido contato com alguém que tinha tido herpes labial e o meu marido estava com herpes labial na semana anterior. Ele então nos explicou que a herpes labial era muito perigosa para os menores de seis meses.”

“Para os menores de seis meses a herpes pode afetar até mesmo o cérebro, a audição e, em último caso, levar a morte. Nosso Lottie recebeu antibióticos na hora e ficou internado. Nos disseram que nas próximas 24 a 48 horas iria piorar. O pediatra ainda nos disse que se tivéssemos esperado até a consulta do dia seguinte ou se não tivéssemos pedido para que o médico chamasse um pediatra, nosso Lottie provavelmente não iria resistir. Nós tivemos muita sorte.”

Por fim, ela alerta “Após 14 dias tomando antibióticos na veia e mais seis meses tomando antibiótico via oral nosso Lottie está bem e saudável. Quando contamos o que aconteceu para nossos amigos o que aconteceu com Lottie a grande maioria fica surpreso porque não sabia o quão perigoso a herpes pode ser. Por isso decidimos contar nossa história, para que todos saibam o quão perigosa a herpes pode ser”.

Leia também:

Bebê quase morre depois de receber um beijo e contrair herpes 

Vamos bater sempre nesta tecla: beijar o recém-nascido, não!

Mãe desabafa após bebê de 17 dias ser internado por causa de um beijo: “Foi do dia para a noite”

    -Publicidade-