Bebê de oito meses é arremessado de moto após ser atingido por carro em alta velocidade

Os pais e o menino, que estavam na motocicleta, foram atingidos por um carro acima da velocidade permitida. O bebê está hospitalizado em estado grave e o motorista que causou o acidente será investigado pela polícia

Resumo da Notícia

  • Casal e bebê de oito meses foram jogados de motocicleta após serem atingidos por veículo em alta velocidade
  • A moto do casal foi completamente perdida
  • A família contou com a ajuda do motorista que causou o acidente

Um casal e um bebê de oito meses estão em estado grave após serem atingidos por um veículo em alta velocidade. O acidente ocorreu em um cruzamento na cidade de Barra, no oeste da Bahia, na última terça-feira, 22 de fevereiro.

-Publicidade-

A família, que se deslocava em uma motocicleta em baixa velocidade, foi atropelada por um carro branco em velocidade acima do permitido. Após o arremesso, a motocicleta foi jogada para uma esquina, os pais caíram no chão. Já o bebê, foi jogado para o outro lado da rua e logo em seguida teve uma queda bruta.

Após o casal e o bebê serem arremessados no cruzamento com outra via, o motorista desceu do carro e prestou socorro às vitimas do acidente.

Carro destruído após o acidente (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Carro destruído após o acidente (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Devido ferimentos graves, o menino foi internado no Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras. Os pais também estão hospitalizados e sob cuidados médicos. O carro que provocou o acidente ficou com o capô amassado, além do vidro do painel parcialmente destruído. A moto foi completamente perdida. A polícia irá investigar a conduta do motorista em alta velocidade.

Como proteger seu filho de acidentes de trânsito

O transporte correto de crianças em automóveis faz toda a diferença quando o assunto é segurança. Principal causa de morte entre crianças de 1 a 14 anos, acidentes de trânsito tiram a vida de 3.300 meninos e meninas por ano e internam em estado grave outras 112 mil crianças, segundo dados fornecidos pela ONG Criança Segura. Os dados são alarmantes e reforçam a necessidade de tomar os devidos cuidados para evitar problemas.

Existem diversas maneiras de proteger vidas e prevenir acidentes: ao atravessar a rua, dê o exemplo e mostre a maneira correta para passar para o outro lado; incentive o uso de equipamentos de proteção quando seu filho estiver praticando um esporte como andar de bicicleta ou de skate; além é claro, de respeitar a sinalização de trânsito. Agora, quando o assunto é transportar crianças em um automóvel, é necessário tomar cuidados a mais:

  • Sempre utilize uma cadeira auto adequada ao grupo de peso da criança em todo passeio de carro – mesmo se a distância a ser percorrida for curta;
  • A cadeira auto precisa ter o selo do Inmetro que garante a certificação de acordo com as normas brasileiras;
  • Use o manual de instruções da cadeirinha e veja como ele funciona
  • O cinto de segurança é obrigatório, mas é projetado para pessoas com 1,45m de altura. Fique atento à altura do seu filho

Para saber mais como proteger o seu filho de acidentes de trânsito, clique aqui.