Bebê é despachada por FedEx para receber transplante de órgão
Brooklyn precisava de um novo fígado para tratar síndrome rara
Você já imaginou ter que despachar sua filhinha por FedEx? Para muitos pais pode parecer um absurdo, mas a atitude salvou a vida da pequena Brooklyn, de um ano.
Leia mais:
Vídeo: mãe se emociona ao conhecer criança que recebeu coração do filho
Dúvidas solucionadas sobre a doação de óvulos
Mães com hepatite não devem amamentar, diz infectologista
A menina sofria de uma síndrome chamada de Alagille, que faz com que fígado não funcione direito. Para resolver o problema, ela precisava de um transplante. Então, os pais Nick e Jesse Faris colocaram a filha na fila para receber uma doação do órgão e rapidamente receberam uma ligação informando que o tratamento estava disponível, mas que a operação seria em Chicago, a oito horas de distância de Memphis, cidade natal da família.
A felicidade tomou conta dos pais, que correram para o aeroporto em busca de uma passagem. Chegando lá, descobriram que havia uma tempestade de neve em Chicago e que todos os voos haviam sido cancelados. Alguns pais abandonariam a ideia de voar em meio a uma nevasca, mas Nick e Jesse não abririam mão do tratamento da filha. “Ficou claro que íamos precisar ser muito criativos para chegar na cidade onde o transplante seria feito”, disse Jesse em entrevista para a NBC, rede norte – americana de rádio e televisão.
Até que um amigo da família deu uma ideia incrível e segura: reservar um voo com a FedEx. A empresa, que costuma entregar correspondências e encomendas, também é conhecida por transportar pacientes em situações de emergência. Isso porque os horários das viagens são diferentes das companhias aéreas.
Depois de explicarem toda a situação para um funcionário da FedEx, a família embarcou em um avião no mesmo dia e chegou a tempo da cirurgia de transplante de fígado da pequena Brooklyn. Os pais contaram que todos os funcionários foram muito gentis e se preocuparam com o conforto da família durante o voo. O procedimento foi um sucesso e a bebê se recupera bem.