Bebê é salvo por idoso de 60 anos após cair dentro de rio em Minas Gerais

A criança de apenas 07 meses de idade acabou sofrendo o acidente depois que a mãe escorregou na lama que estava em uma ponte

Resumo da Notícia

  • João Marinho salvou a vida de uma bebê
  • A mãe da criança escorreu em uma ponte com lama
  • Testemunhas que presenciaram o resgate contaram detalhes da ação do idoso

Na última terça-feira, dia 21 de dezembro, João Marinho, de 60 anos de idade, salvou a vida de uma bebê de 7 meses que caiu dentro do rio São Manoel, em Minas Gerais. O idoso aposentado conseguiu resgatar a menina mesmo tendo dificuldades para movimentar um dos braços.

-Publicidade-

De acordo com testemunhas, a mãe da bebê atravessava uma ponte quando acabou escorregando na lama. Em seguida, ela tentou se desviar de um carro que passava pelo local, porém a perda de equilíbrio fez com que Ana Júlia Rodrigues caísse direto no rio.

A bebê foi salva pelo idoso
A bebê foi salva pelo idoso (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

João Marinho estava passando pelo local e viu a cena do acidente. Imediatamente o idoso pulou na água para resgatar a criança, mesmo com o problema de saúde em um dos braços.

“Ele foi para a beira do rio, entregou a bebê e falou ‘agora vocês precisam me tirar daqui, que tá começando a me dar cãimbra’”, contou uma testemunha não identificada.

Logo após o ocorrido, Ana Júlia Rodrigues foi encaminhada para um posto de saúde. Ela estava apenas algumas escoriações. Já a Prefeitura de Mutum se pronunciou após o caso, e disse que uma equipe será enviada ao local para avaliar a situação precária da ponte.