Bebê “milagre” comemora 4 anos após médicos dizerem que ele tem 5% chances de sobreviver

Max Staines completou 4 anos, mesmo nascendo com uma condição rara, a gastrosquise e a mãe ter sido aconselhada a abortar o menino

Resumo da Notícia

  • Max nasceu com o estômago, fígado e intestino para fora
  • Ele completou 4 anos
  • A mãe dele, Lauren Staines, foi aconselhada a abortar o filho
  • Veja mais na matéria abaixo!

Um bebê “milagre” nasceu com alguns internos para fora. Ele tinha apenas 5% de chance de sobreviver, mas ele superou as dificuldades, teve alta do hospital e  conseguiu ir para casa.

-Publicidade-
Max nasceu com gastrosquise e só tinha 5% de chance de sobreviver (Foto: Reprodução/ The Mirror)

Max Staine, agora com 4 anos, nasceu com  o estômago, o intestino e fígado para fora do corpo, essa é uma condição rara chamada gastrosquise. A mãe dele, Lauren de 27 anos, soube dessa condição quando ela foi fazer o exame de ultrassom na 12ª semana de gestação e os médicos a alertaram que as chances dele sobreviver eram muito baixa. Eles até ofereceram a chance dela abortar o bebê que ainda não havia nascido.

Max nasceu com gastrosquise e só tinha 5% de chance de sobreviver (Foto: Reprodução/ The Mirror)

Entretanto, a mãe não quis seguir os conselhos dos médicos e Max desafio as previsões dos médicos em toda etapa conquistada e superada. Por 4 anos, ele precisou passar por consultas constantes desde que ele fez a cirurgia que salvou a vida dele. Lauren disse: “Todos os dias eu olho para ele e acho que você é meu milagre.”

-Publicidade-

“Todos o chamam de meu ‘bebê milagre’, mas ao mesmo tempo, nós trabalhamos muito para que ele passasse por isso e ele também lutou muito para viver.”, a mãe adicionou. “Eu vejo as fotos daquela época e percebo até onde chegamos, desde o momento de uma mãe solteira aterrorizada e preocupada que eu poderia sair do hospital sem o bebê em meus braços até sermos tão feliz quanto estamos hoje.” Ela ainda falou: “Quando nos falaram que ele ia ser desconectado dos aparelhos, foi a peça perfeita do quebra-cabeça para o nosso final feliz.”

Max nasceu com gastrosquise e só tinha 5% de chance de sobreviver (Foto: Reprodução/ The Mirror)

O que é gastrosquise?

De acordo com Instituto Nacional de Saúde de Mulher, da Criança e do Adolescente da Fio Cruz,: “A gastrosquise, uma malformação da parede abdominal que acontece entre a 4ª e a 10ª semana de gestação, consiste em uma abertura no abdome do feto – geralmente do lado direito do cordão umbilical –, pela qual as alças intestinais e, em alguns casos, o estômago, ou outro órgão da cavidade abdominal se exteriorizam. Como resultado desta condição, o bebê nasce com esses órgãos para fora da barriga.”

-Publicidade-