Bebê nasce antes do previsto com quase 6 kg e surpreende: “Sentia que ele era diferente”

Joaquim Rafael veio ao mundo pesando 5,865 kg através de uma cesárea de emergência feita no Hospital Municipal de Monte Alegre, no Pará

Resumo da Notícia

  • A cidade de Monte Alegre, no Pará, ganhou uma nova celebridade na última sexta-feira, 4 de dezembro
  • Joaquim Rafael chamou a atenção dos moradores ao nascer pesando quase 6kg - tudo isso uma semana antes da data prevista para o parto
  • A mãe, Geisara Mota, deu à luz através de uma cesárea no Hospital Municipal de Monte Alegre

A cidade de Monte Alegre, no Pará, ganhou uma nova celebridade na última sexta-feira, 4 de dezembro. Joaquim Rafael chamou a atenção dos moradores ao nascer pesando quase 6kg – tudo isso uma semana antes da data prevista para o parto. A mãe, Geisara Mota, deu à luz através de uma cesárea no Hospital Municipal de Monte Alegre.

-Publicidade-
Bebezão! (Foto: Reprodução / G1)

Em entrevista ao G1, o médico responsável pelo parto, Rafael Carneiro, conta que nunca viu um recém nascido tão grande em toda a carreira. A operação aconteceu depois que Geisara procurou por ajuda médica reclamando de fortes dores nas costas e dificuldade para respirar. Durante uma ultrassonografia, Rafael e a equipe constataram que o bebê estava pesando 5,865 kg e apresentava risco para a mãe.

Mesmo sem estar em trabalho de parto, a jovem foi orientada a se internar para uma cesárea de emergência. Com 39 semanas de gestação, Joaquim veio ao mundo saudável e forte!

“Foi uma honra, realizamos esse parto de uma forma bem planejada, pois a gente sabia do tamanho do bebe por conta dos exames. Fizemos a cirurgia e deu tudo certo”, disse Rafael Carneiro.

A mãe, que já tem outros três filhos, confessa que sabia que Joaquim seria diferente pela forma que ele se movimentava no útero. “Foi uma gestação bem difícil, com muito desconforto. Eu já sabia que ele era um bebê diferente, mas eu sabia que Deus estava no controle de tudo. Este é o meu quarto filho e agora encerrei a produção em grande estilo”, conta.

Nasce bebê “gigante” no Mato Grosso do Sul

Nasceu esta semana o maior bebê do Hospital da Santa Casa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Marcos Gabriel veio ao mundo pesando 5,730 kg e surpreendeu não só a mãe, Luiza Camposano Gomes, mas também a equipe médica. Segundo a auxiliar de cozinha, “a cama chegou a balançar” durante o parto. 

O bebê está recebendo doações de leite (Foto: Arquivo Pessoal)

Luiza conta que a própria gravidez de Marcos já foi uma surpresa, porque ela tem 3 filhos e não esperava aumentar mais a família. Durante uma troca de anticoncepcional recente a concepção acabou acontecendo. “Quando descobri, entrei em desespero, chorei bastante e fui fazer o pré-natal. Foi quando descobri que estava com diabetes gestacional, um dos motivos para o bebê nascer gordinho”, disse em entrevista ao G1.

O leite da mãe não está sendo suficiente para alimentar o bebê e ela está recebendo doações do hospital. O momento do parto foi descrito por Luiza: “A médica puxou ele e falou assim: você vai sentir uma sensação no peito, vai sentir um puxão. Quando puxaram, eu senti que a cama balançou…porque puxaram ele e como era muito grande, muito gordo, a cama chegou a balançar. A hora que olhei pro lado, nem acreditei…aí virou festa”, conta.

Marcos é o maior bebê que já nasceu no Hospital (Foto: Arquivo Pessoal)

Como Luiza teve diabetes gestacional, os exames já indicam que o bebê nasceria grande, com mais de 5kg. “Só que ninguém espera que seria algo tão maior, quase 6 kg. Na hora da extração, as duas residentes tiveram que usar as quatro mãos para segurar o neném, de tão grande, só que ele nasceu chorando e logo veio para o meu colo”, disse ela.