Bebê nasce com mais de 5kg e mãe lamenta perda de enxoval

O parto de Matheus Levi foi cesárea em um hospital de Monteiro, no Cariri da Paraíba

Resumo da Notícia

  • Matheus Levi nasceu com 5,175 kg
  • O parto foi cesariana no Hospital de Monteiro, no Cariri da Paraíba
  • A família não imaginava que o bebê nasceria tão grande

O bebê Matheus Levi nasceu na última sexta-feira pesando 5,175 kg. O procedimento foi cesariana, e surpreendeu a família que não achava que o menino nasceria tão grande. O parto ocorreu em um hospital de Monteiro, no Cariri da Paraíba. O bebê é o primeiro filho de Maria Marcela e Cilas Matheus.

-Publicidade-

Por conta do tamanho da criança, a mãe contou que o casal foi obrigado a descartar boa parte das roupas compradas para o enxoval, e outras estão sendo usadas, mas acabam ficando bem justas no bebê. “As roupas ficaram completamente perdidas, as que levamos. Só deu para vestir lá na hora e não vai vestir mais. Chegamos em casa, tivemos que separar várias porque não cabem”, explicou.

Matheus nasceu com 5,175 kg de cesárea
Matheus nasceu com 5,175 kg de cesárea (Foto: Reprodução/G1)

A mãe contou que não teve muito aumento de peso durante a gravidez, e que a barriga tinha um tamanho normal e, por isso, ninguém imaginou que o bebê iria nascer grande. Ela ainda planejou ter parto normal, mas como a bolsa estourou e ela não sentiu contrações, a cesárea foi indicada.

“Lá no hospital, colocaram o apelido como ‘Meninão'”, disse a mãe. Os dois já estão em casa. “A expectativa pro futuro é que ele seja como nasceu: cheio de saúde, grandão e que Deus abençoe muito ele”, comentou. Esperamos que o bebê seja saudável assim como nasceu.