Bebê nasce dentro de bolsa amniótica em parto de gêmeos

Keila Barbon Henrique deu à luz dois meninos nesta quinta-feira. Os médicos registraram o momento. Mãe e filhos estão bem

Resumo da Notícia

  • Em Santa Catarina, uma mãe deu à luz gêmeos por parto natural
  • O segundo bebê ainda estava dentro da bolsa amniótica
  • O caso raro foi registrado

Um caso raro foi registrado no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma nesta última quinta-feira (05). Ao dar à luz gêmeos, um dos bebês nasceu empelicado, ainda na bolsa amniótica.

-Publicidade-
Os bebês e a mãe estão bem (Foto: reprodução/O Município)

O fato de ter sido um parto normal já surpreendeu os médicos, já que na gestação gemelar costuma ser comum a necessidade de uma cesárea, mas os irmãos Brayan e Emanuel vieram ao mundo marcando presença.

Foi Emanuel que nasceu às 9h41 que ainda estava na bolsa. O menino pesava 2,346 quilos e 44,5 centímetros. Já Brayan nasceu 9h32 com 2,546 quilos e 44 centímetros. Eles são filhos de Keila Barbon Henrique e Gilmar Concatto da Silva. Os bebês e a mãe estão bem.

-Publicidade-
O momento foi registrado (Foto: reprodução/O Município)

Premiação ao redor do mundo

Noah, um bebê que nasceu no dia 28 de janeiro de 2019, além de vir ao mundo empelicado (uma condição rara entre os partos), conquistou todos com sua careta na hora do parto. E o momento foi registrado por Jana Brasil, de Vila Velha.

A fotógrafa brasileira foi uma das ganhadoras do prêmio internacional de fotografia, 2020 Birth Photography Image Competition, realizado pela IAPBP – International Association of Professional Birth Photographers, por conta da imagem.

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-