Bebê nasce em avião e ganha o nome de médica que ajudou no parto

A mãe entrou em trabalho de parto com 35 semanas durante um voo da Qatar Airlines com destino a Uganda

Resumo da Notícia

  • Uma médica recebeu uma das surpresas mais lindas de sua carreira;
  • Aisha Khatib ajudou uma mulher a dar à luz durante um voo da Qatar Airlines e a mãe da criança batizou a filha como 'Miracle Aisha' em homenagem a médica;
  • A mulher estava grávida de 35 semanas.

A Dra. Aisha Khatib, professora da Universidade de Toronto, estava a bordo da Qatar Airways com destino a Uganda quando foi surpreendida com um pedido surpreendente: o capitão do voo perguntou se havia algum médico a bordo para realizar um trabalho de parto.

-Publicidade-

A médica, então, correu para ajudar no nascimento do bebê. “Quando me aproximei… o que vi foi uma mulher deitada no banco e sua cabeça estava em direção ao corredor e seus pés estavam em direção à janela e havia um bebê saindo”, disse ela à apresentadora do As It Happens , Carol Off.

Ao portal da Radio CBC, Khatib lembra que dois outros passageiros – uma enfermeira oncológica e um pediatra dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) lhe ajudaram no trabalho de parto da passageira.

Equipe médica que estava presente no voo e ajuda Aisha no parto
Equipe médica que estava presente no voo e ajuda Aisha no parto (Foto: Reprodução/BBC)

Foi uma surpresa inesperada tanto para Khatib, que nunca havia dado à luz um bebê em um avião antes, quanto para a mãe, que estava viajando sozinha.

“Olhei para o bebê, e ela estava estável, e olhei para a mãe e ela estava bem. Então disse ‘Parabéns, é uma menina’ e o avião inteiro começou a aplaudir e aplaudir e eu pensei ‘Ah, certo, estou em um avião e todo mundo está assistindo isso'”, exclama.

A mãe e a bebê ficaram bem e foram encaminhadas para o serviço de saúde, assim que a aeronave pousou. Em agradecimento a operação, a mãe batizou a filha em homenagem a médica. “Foi a melhor parte”, escreveu a profissional em seu perfil no Twitter.