Bebê precisa passar por 28 cirurgias após engolir bateria e caso serve de alerta

Ollie Lennon, hoje com 4 anos, tinha apenas 1 ano quando engoliu uma bateria enquanto os pais estavam distraídos. O menino precisou passar por 28 cirurgias e tem sequelas do acidente até hoje

Resumo da Notícia

  • Um bebê passou por 28 cirurgias após engolir uma bateria
  • Ollie Lennon, hoje com 4 anos, tinha apenas 1 quando o acidente doméstico aconteceu
  • O menino engoliu o objeto enquanto os pais estavam distraídos: "Foi coisa de um minuto"

Ollie Lennon é um menino de 4 anos que já passou por mais de 28 cirurgias. Os procedimentos foram feitos quando ele tinha apenas 1 ano de vida e tudo isso aconteceu porque, em um momento de distração dos pais, Ollie engoliu uma bateria enquanto brincava. O caso aconteceu em 2017 e mudou completamente a vida da família e deixou a criança com sequelas.

-Publicidade-

Em entrevista ao Daily Mail, o pai de Ollie, Elliot Lennon, explicou como o acidente aconteceu: “Havíamos saído durante o dia, voltamos para casa para almoçar e as crianças estavam sozinhas na sala enquanto preparávamos sanduíches para elas. Estamos falando de um espaço de tempo de um minuto”. Apesar de ser uma distração rápida, foi o suficiente para o bebê colocar a bateria na boca e engolir o objeto.

“Quando voltamos para a sala, Ollie estava estranho, parecia engasgado. Qualquer comida que ele ingeria simplesmente voltava. Quando tentamos alimentá-lo novamente, ele vomitou um coágulo de sangue. Foi terrível”, contou Elliot.

A asfixia é uma das principais causas de acidentes infantis (Foto: Reprodução / Parents)

Após o incidente, os pais de Ollie o levaram para o hospital Worthing Hospital, em West Sussex, na Inglaterra. Lá, os médicos desconfiaram de que a criança teria asma. Mas, após um exame de raio-X, foi possível perceber que ele tinha uma bateria na garganta. O bebê foi imediatamente levado para cirurgia.

As chances de Ollie sobreviver ao procedimento eram baixas – ele tinha apenas 10% de possibilidade de sair da operação com vida. E, se saísse, poderia nunca mais se recuperar das sequelas causadas pelo engasgo. Foi então que o bebê foi transferido para o Great Ormond Street Hospital, em Londres, e passou por 28 cirurgias.

O caso serve de alerta: por causa dos componentes químicos liberados pela pilha, Ollie nunca vai se recuperar totalmente do acidente. Apesar do susto, hoje o menino possui 4 anos. Veja como evitar que seu filho engasgue com brinquedos e peças pequenas – e saiba o que fazer caso isso aconteça.