Bebê que chegou a pesar 395 gramas recebe alta hospitalar

A mãe agradeceu a todos os profissionais que cuidaram dela. Manueli saiu do hospital pesando mais de 3 kgs!

Resumo da Notícia

  • Bebê que chegou a pesar 395 gramas recebe alta hospitalar
  • Manueli saiu do hospital pesando mais de 3 kgs!
  • A mãe agradeceu a todos os profissionais que cuidaram dela

O fim do ano chegou com vários motivos para comemorar para a família de Tâmara Antunes Custódio! Isso porque a filha dela, Manueli, recebeu alta da UTI Neonatal do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Côrrea Jr. da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Manueli foi a menor bebê em tempo de gestação e peso do hospital. Em entrevista ao jornal local Diário Popular, a mãe contou que chegou a chorar de emoção ao com a notícia e ao ter abraçado a filha na manhã da última quarta-feira, 29 de dezembro. Os profissionais do hospital também comemoram junto a vitória!

-Publicidade-
Bebê que chegou a pesar 395 gramas recebe alta hospitalar
Bebê que chegou a pesar 395 gramas recebe alta hospitalar (Foto: reprodução Diário Popular)

Tudo começou no dia 22 de agosto deste ano, quando Tamara foi conduzida às pressas ao hospital. Manueli nasceu no dia 23 de agosto, com apenas 23 semanas de gestação. Justamente pelo pouco tempo, a bebê logo foi encaminhada para a UTI neonatal.

Ainda em entrevista ao jornal, Renata Novo, chefe da UTI do hospital, contou que a bebê chegou a pesar apenas 395 gramas. “Foram momentos de união e cuidados extremos de toda a equipe e da família, que sempre esteve presente. Ela se recuperou hoje e sai da UTI com 3.120 quilos”, comemorou a profissional.

A mãe também está muito orgulhosa da filha e destacou a força dela. “Não temos palavras para agradecer tudo o que esses profissionais fizeram por nossa filha.  Fomos sempre bem atendidos, todos foram muito prestativos”, agradeceu ela.