Bebê que foi passado por arame farpado em Cabul é cuidado por soldados turcos: veja o vídeo

Na última quinta-feira, cenas de um bebê sendo passado por uma cerca de arame farpado para ser salvo de uma multidão chocaram o mundo. Após resgatar a menina, soldados turcos cuidaram dela até que a família pudesse se reencontrar

Resumo da Notícia

  • Na última quinta-feira, um vídeo de um bebê sendo passado por uma cerca de arame farpado chocou o mundo
  • O caso aconteceu no aeroporto de Cabul após a tomada do Talibã
  • A menina que foi salva, chamada Hadiya, recebeu cuidados de soldados turcos

Na última quinta-feira, 19, circularam imagens de um bebê de apenas dois meses sendo levantado por uma multidão no Afeganistão e sendo passado por cima de uma cerca de arame farpado em direção a soldados turcos. A cena chocou e comoveu o mundo, que está assistindo à tomada de Cabul pelo Talibã.

-Publicidade-

Farista Rahmani, mãe de Hadiya, a menina que foi passada pelo muro, ficou com medo de perder a filha ou que ela se machucasse durante a tetativa de fugir de Cabul. Mais cedo, ela perdeu de vista seu marido, Ali Musa Rahmani, e para não correr o risco de também ver a menina morrer, entregou a bebê aos soldados turcos. As informações são da Agência Reuters.

Enquanto a família de Hadiya ainda estava desaparecida, os soldados turcos cuidaram da menina: trocaram fralda, alimentaram, deram água e mantiveram o bebê protegido para que ela fosse entregue sã e salva para os pais. Veja o vídeo abaixo:

Durante um dia inteiro, enquanto Hadiya estava longe da mãe, os soldados americanos se dedicaram a cuidar da menina. Após resgatar a bebê, eles encontraram Ali Musa, que estava em um dos portões buscando desesperado pela esposa e filha.

O bebê chorava enquanto era passado pelo muro (Foto: Reprodução / Youtube)

Após reunir pai e filha, os soldados turcos levaram a família para uma área de segurança. Na última sexta-feira, 20, finalmente Farista encontrou o marido e a bebê e estão juntos desde então.

Entenda o caso

Nesta última quinta-feira, 19 de agosto, um bebê afegão foi passado dentre arames farpados por cima de um muro para soldados americanos. A cena aconteceu no meio de uma multidão que estava fora do aeroporto internacional Hamid Karzai, em Cabul, capital do Afeganistão. O momento foi registrado em vídeo e logo viralizou nas redes sociais, nele é possível ver o desespero entre a população do país e o momento em que o bebê é passado pelo muro e agarrado pelas roupas.

Milhares de pessoas tentaram chegar ao aeroporto com a esperança de conseguir sair do Afeganistão, que vive um momento de puro horror e tensão. Com medo do retorno do Talibã ao poder, a população está tentando fazer de tudo para escapar do país, mas fora.

O Taleban, grupo extremista islâmico que governou o país no final dos anos 1990, voltou a assumir o controle do Afeganistão após as tropas americanas iniciarem plano de retirada, que começou em 2020. No último domingo, 15 de agosto, o grupo chegou à capital, Cabul, tomando o poder.