Bebê que nasceu com 450 gramas se recupera e mãe desabafa: “Fiquei com medo”

Luize Vitória de Lima Ferreira nasceu em julho, no Hospital São Vicente de Paulo, quando a mãe, Josene Melo de Lima, estava com apenas 25ª semana de gestação

Resumo da Notícia

  • Uma bebê que nasceu com apenas 450 gramas e 28 centímetros está se preparando para finalmente deixar o Hospital São Vicente de Paulo
  • Luize Vitória de Lima Ferreira nasceu em julho, quando a mãe, Josene Melo de Lima, estava com apenas 25ª semana de gestação
  • A menina é uma das recém-nascida mais prematuras que já foi atendida no local

Uma bebê que nasceu com apenas 450 gramas e 28 centímetros está se preparando para finalmente deixar o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Luize Vitória de Lima Ferreira nasceu em julho, quando a mãe, Josene Melo de Lima, estava com apenas 25ª semana de gestação. A menina é uma das recém-nascida mais prematuras que já foi atendida no local.

-Publicidade-
Luizie nasceu coom 450 gramas (Foto: Getty Images)

Luize deixou a UTI Neonatal esta semana, agora com saúdaveis 3,2 kilos. A mãe conta em entrevista ao G1 que o parto precisou ser adiantado por complicações na pressão arterial, mas que ver a bebê tão pequena a deixou apreensiva no momento. “Fiquei com medo, pois já perdi outros três filhos. Luize era muito pequena e poderia não resistir. Graças a Deus, com o passar dos dias, ela foi melhorando e evoluindo”, relata.

A mãe comemora a recuperação da filha (Foto: Reprodução / G1)

Agora a família pretende fazer uma viagem de volta de mais de 400 quilômetros até a cidade de São Borja, onde moram. Por conta da distância, muitas vezes Josena só conseguia visitar a filha uma vez na semana. “Como não tinha como ficar em Passo Fundo, precisei voltar para São Borja e vinha vê-la uma vez na semana, ou quando conseguia transporte. Todos os dias eu ligava e a doutora me passava como ela estava, todos os detalhes, e isso foi fundamental para eu aguentar a distância”, explica.

-Publicidade-

Outras centenas de bebês estão na mesma situação

A família vive no Rio Grande do Sul (Foto: Getty Images)

Segundo o hospital onde Luize ficou internada, existem outros 385 bebês prematuros internados na mesma situação. Entretanto, as notícias são boas: 94% dos pacientes recebem alta e se recuperaram completamente.

“Recebemos vários casos de prematuros extremos, com 24, 25 semanas de gestão, e temos obtido bons resultados. Se compararmos com uma gestação de 40 semanas, percebemos que é bastante diferença. Esses bebês se desenvolvem dentro da incubadora e ficam mais suscetíveis às infecções, por isso o cuidado é minucioso”, informa a enfermeira Alessandra Silva.

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-