Bebê que nasceu com 600 g ganha peso e recebe alta após três meses internado

Bruno Henrique estava na UTI Neonatal do Hospital Regional Norte desde os primeiros dias de vida

Resumo da Notícia

  •  Bruno Henrique, que nasceu com apenas 600 gramas, finalmente recebeu alta do Hospital Regional Norte e poderá ir para casa
  • O bebê é filho de Ana Flávia Lucas Sousa, de 29 anos, e ficou três meses internado
  • A mãe deu à luz com apenas 27 semanas de gestação

Uma família do Ceará tem razão de sobra para comemorar esse final de ano: Bruno Henrique, que nasceu com apenas 600 gramas, finalmente recebeu alta do Hospital Regional Norte e poderá ir para casa. O bebê é filho de Ana Flávia Lucas Sousa, de 29 anos, e ficou três meses internado.

-Publicidade-
O bebê ficou internado por três meses (Foto: Getty Images)

De acordo com informações do Diário do Nordeste, a mãe deu à luz com apenas 27 semanas de gestação. Desde o início da gravidez, Ana Flávia fez um pré-natal de alto risco, já que acabou desenvolvendo pré-eclâmpsia, uma síndrome caracterizada pela pressão arterial elevada. A condição pode causar problemas graves tanto para a mãe, quanto para o filho.

A família comemorou a alta (Foto: Divulgação/HRN)

Entre eles, a dificuldade de ganho de peso – fator que atingiu o pequeno Bruno. Assim, depois do parto de emergência no hospital local, a criança precisou ser imediatamente internada na UTI Neonatal. “O bebê ficou com desconforto respiratório, foi intubado e teve dificuldades para se alimentar, como todos os prematuros extremos”, explica a médica neonatologista, Renata Freitas.

A agilidade no diagnóstico e tratamento foi um fator que realmente fez a diferença para a recuperação do bebê, conta Ana Flávia. “Quando ele teve que ser intubado com 16 dias de vida, fizeram tudo muito rápido e hoje estamos indo para casa bem, com ele mamando. Sou muito grata à Neonatologia do HRN”, ressalta.