Bebê que nasceu com menos de 1kg se mantém abraçado com o irmão gêmeo para ter forças para sobreviver

Chester, de Benfleet, Inglaterra, nasceu com 28 semanas, pesando apenas 480 gramas e para conseguir sobreviver, se mantém abraçado com o irmão gêmeo

Resumo da Notícia

  • Bebê nasceu com poucos nutrientes para sobreviver e consegue forças quando está abraçado com o irmão
  • Os gêmeos se encontraram após dois meses do nascimento, e desde então, estão sempre juntos
  • A previsão da criança receber alta do hospital será em novembro e família espera ansiosa por esse momento

No dia 15 de julho, deste ano, Chester nasceu com menos de 1kg e continua lutando para sobreviver. Os pais relataram que, para isso, ele se mantém abraçado com o irmão gêmeo, que nasceu saudável. Eles elogiaram o vínculo inquebrantável entre os bebês e que se não fosse por isso, talvez a criança não teria resistido.

-Publicidade-

Chester nasceu com 28 semanas, pesando apenas 480 gramas. Já o irmão, Otis, pesava cerca de 1,3kg e com um comprimento um pouco maior. Os pais, Kelly Graves (32) e o marido, Billy (35), de Benfleet, na Inglaterra, relataram que os abraços de Otis têm ajudado muito o pequeno irmão. “Não tenho dúvidas de que abraçar seu irmão gêmeo o ajudou a continuar lutando”, relatou Kelly a Parents.

Bebê que nasceu com menos de 1kg se mantém abraçado com o irmão gêmeo para obter forças para sobreviver
Irmãos gêmeos, Chester e Otis (Foto: Reprodução / Parents)

Os gêmeos tiveram um primeiro contato emocionante após dois meses do nascimento, no dia 22 de setembro deste ano. “Era tudo o que eu esperava e, embora Otis estivesse dormindo, Chester estava obcecado por ele e não conseguia tirar os olhos do irmão”, continuou a mãe. “Desde o dia em que minha bolsa estourou, com 28 semanas, vivemos em uma tempestade. Mas temos muita sorte de que Chester é um lutador! E apesar de tudo que passou, ainda está lutando para voltar para casa e ficar com a família”, ela completa dizendo que a previsão do filho receber alta será no mês de novembro e afirma estar animada para que este dia chegue!

Os problemas de saúde de Chester se tornaram aparentes pela primeira vez no exame de Kelly com 16 semanas de gestação, quando foi informada que os bebês tinham tamanhos diferentes. A diferença de tamanho entre eles, é devido uma condição chamada Restrição Seletiva de Crescimento Intrauterino. Permitindo que um irmão receba mais nutrientes do que o outro.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha!