Bebê que perdeu a mãe por covid-19 recebe alta seis dias após ser internada

Maria Laura Prucoli morreu no último dia 18 de abril, após lutar contra a o coronavírus e passar por uma cesariana de emergência

Resumo da Notícia

  • Maria Laura Prucoli morreu no último dia 18 de abril, após lutar contra a Covid-19 e passar por uma cesariana de emergência
  • Apesar da dor da perda, a família Prucoli teve uma boa notícia: a bebê nomeada de Lavínia recebeu alta
  • Dos 10 dias iniciais previstos para a internação, Lavínia precisou cumprir apenas seis

Maria Laura Prucoli morreu no último dia 18 de abril, após lutar contra a Covid-19 e passar por uma cesariana de emergência. Apesar da dor da perda, a família Prucoli teve uma boa notícia: a bebê nomeada de Lavínia, recebeu alta na última quarta-feira, 21 de abril.

-Publicidade-
Bebê de mulher que passou por cesariana de emergência e morreu de Covid tem alta (Foto: Reprodução/Redes sociais)

De acordo com o G1, recém-nascida também foi contaminada pelo vírus. Após começar a manifestar sintomas no dia 16 de abril, ela teve que ser internada para ser monitorada de perto. Dos 10 dias iniciais previstos para a internação, Lavínia precisou cumprir apenas seis.

“Ela teve alta dia 21 e ficou só seis dias no hospital. Ela mama direitinho, está ganhando peso e deve passar por uma revisão para na terça (27) para saber se poderá sair do isolamento. Nem o pai pode ficar perto”, conta Maria Amabile Prucoli, tia da bebê, que é enfermeira e que cuida dela.

Parto de emergência

Lavínia Prucoli do Santos nasceu no dia 3 de abril depois que a mãe, Maria Laura Prucoli, de 23 anos, foi encaminhada para fazer uma cesariana de emergência por causa de complicações da Covid-19. A bebê nasceu bem, saudável e teve alta para ir para casa, mas a situação da mãe piorou e ele veio a falecer no dia 18 de abril.

Gravida com covid-19 passa por parto de emergência (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Em seguida a bebê começou apresentar sintomas do vírus e precisou ficar em observação por 10 dias, mas saiu antes do previsto.