Bebê que sofreu três paradas cardíacas volta à vida após ser declarada morta

A equipe médica responsável pelo caso fez a ‘constatação da morte’ 40 minutos antes da bebê voltar a viver

Resumo da Notícia

  • Uma bebê apresentou 3 paradas no coração
  • A equipe fez a 'constatação da morte'
  • 40 minutos após a constatação, os batimentos da menina voltaram

No dia 29 de novembro, uma bebê prematura  de apenas 45 dias de vida foi declarada morta depois de sofrer três paradas cardiorrespiratórias. Entretanto, cerca de 40 minutos depois, a criança voltou à vida após os sinais vitais terem retornado.

-Publicidade-

A menina, que nasceu de apenas 35 semanas, chegou acompanhada dos pais à Casa Hospitalar. Logo após dar entrada no hospital, a bebê apresentou a primeira parada cardiorrespiratória, que foi revertida. Porém, enquanto os médicos estavam buscando compreender o motivo do ocorrido da paciente foram novamente surpreendidos por uma nova parada do coração, a qual também teve o quadro estabilizado.

Após 3 paradas cardíacas, a bebê voltou a viver
Após 3 paradas cardíacas, a bebê voltou a viver (Foto: Reprodução Jornal Razão)

Após um tempo, a criança apresentou a terceira e “fatal” parada cardiorrespiratória, a qual, a princípio, não foi revertida. De acordo com o hospital responsável, às 17h45 o médico do caso teria confirmado o óbito da menina, já que não havia mais sinais vitais. Em seguida, os pais foram informados sobre a morte da filha.

Contudo, aproximadamente 40 minutos depois que a ‘constatação da morte’ foi feita, os sinais vitais da bebê prematura retornaram. Segundo a direção médica, a menina não havia de fato morrido, mas sim, apresentou um quadro de hipotermia, uma forma do próprio corpo proteger a pessoa, além de um rebaixamento dos sinais vitais causados por conta dos fortes remédios.

Ainda de acordo com os especialistas, a criança apresenta quadro estável, porém segue sendo acompanhada pela UTI Pediátrica, já que a condição clínica ainda é grave.