Família

Bebê real: saiba o signficado do nome diferentão escolhido por Meghan Markle e príncipe Harry

O primeiro filho do casal nasceu na segunda-feira, dia 6 de maio

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

(Foto: reprodução / Instagram / @sussexroyal)

Na segunda-feira, 6 de maio, às 5h25, Meghan Markle deu à luz seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o príncipe Harry. Como já tinha sido divulgado, a duquesa resolveu ignorar a tradição real e não posar ao lado do filho logo depois do parto.

Depois de dois dias, Meghan Markle e príncipe Harry apresentaram o bebê real ao mundo e aproveitaram para matar nossa curiosidade e divulgar o nome do primeiro filho. Através de sua conta oficial no Instagram, o casal publicou uma foto anunciando que eles escolheram Archie Harrison Mountbatten-Windsor, indo contra as expectativas das casas de apostas britânicas, que acreditavam que o filho do casal receberia Albert ou Phillip.

Meghan Markle e Harry apresentam o filho

Resolvemos descobrir o significado do nome e tentar entender a escolha de Harry e Meghan. Na família real, é muito comum que as crianças recebam mais de um “nome principal”. Harrison, apesar de parecer um significado, é apenas um segundo nome.

Archie é o diminutivo de Archibald, tem sua origem escocesa e signfica “verdadeiro e audaz”. Já Harrison, não é tão criativo assim. Brincadeiras a parte, o nome significa “filho de Harry” ou “filho do senhor do lar”, “filho do príncipe da casa”. Tem origem no sobrenome inglês formado a partir da expressão Harry’s son, composta pelo nome Harry mais o vocábulo son que quer dizer “filho”. O significado é bonito, né? Agora falta a gente descobrir se ele vai ser ruivo igual o pai!

Leia também:

Nasceu o bebê real! Meghan Markle da à luz primeiro filho de príncipe Harry 

Príncipe Harry fala sobre o nascimento do filho e dá dicas: “Veremos vocês em dois dias” 

Kate Middleton quer ser mãe pela quarta vez e amiga revela: “Disposta a engravidar em breve”