Bebê recebe alta após nascer prematuro em parto dentro do carro à caminho do hospital

O nascimento estava previsto para o dia 24 de julho, mas acabou acontecendo no dia 25 de junho

Resumo da Notícia

  • Bebê prematuro nasce no carro à caminho do hospital
  • Depois do parto inesperado, ele precisou ser encaminhado para o hospital
  • Após 4 dias, ele recebeu alta e voltou para casa

Miguel nasceu na última sexta-feira, dia 25 de junho, em um parto um tanto quanto incomum. Ele veio ao mundo  no meio da Avenida Guaicurus, em Campo Grande, dentro do carro. O garoto nasceu prematuro e anunciou que estava vindo ao mundo de surpresa, enquanto a mãe arrumava a decoração do chá de fraldas que seria no dia seguinte. Após nascer no carro, com apenas 35 semanas, Miguel precisou ser encaminhado para o hospital e recebeu alta na última quarta-feira, 29 de junho.

-Publicidade-

Miguel saiu do hospital com 48 centímetros, pesando 2.550 quilos. “Pediram apenas para a gente tomar todos os cuidados com ele. Já saímos direto para casa”, conta o pai, Márcio Dantas Júnior, em entrevista ao jornal local. Agora, os pais e a irmã, Maria Clara, de 4 anos, estão comemorando com o caçula em casa.

Bebê recebe alta após nascer prematuro em parto dentro do carro à caminho do hospital (Foto: Shutterstock)

O parto

Miguel estava previsto para vir ao mundo no dia 24 de julho, mas decidiu que já estava preparado para vir ao mundo antes, e veio ao mundo no dia 25 de junho, no carro. Com o chá de fralda programado para o dia seguinte, a mãe do bebê, Adriana da Silva Dantas, de 39 anos, estava na igreja arrumando a decoração para receber os amigos, quando começou a sentir uma vontade estranha que parecia que era xixi. Mas ela o que ela não imaginava era que não se tratava de apenas xixi.

Em poucos minutos, as contrações começaram a ficar mais fortes e Adriana decidiu chamar o marido. Que saiu de carona com um vizinho para ir até o local e levá-la ao hospital. A ideia era de seguir para a maternidade Cândido Mariano, mas Miguel estava com pressa e decidiu vir antes!

Enquanto estava à caminho, passando perto de uma UPA, o marido ouviu a esposa gritando que o bebê iria nascer, então acelerou o carro para tentar chegar à UPA. “Eu já tinha ligado o pisca-alerta, estava acelerando, duas quadras do UPA ela disse: ‘está nascendo’, eu parei o carro no meio da avenida, abri as portas e foi ali mesmo o parto”, contou, ao Campo Grande News. Os pais calculam que o tempo entre o início das contrações e o parto inexperado foi te apenas 20 minutos!