Bebê sofre parada cardíaca após engasgar com uva e completa 12 dias na UTI

Gabriel Magalhães de Souza tem 1 ano e está internado no Hospital Gpaci, em Sorocaba. A mãe, Ana Gabrieli de Souza, de 22 anos, diz que o estado do filho é grave

Resumo da Notícia

  • Um bebê está internado há 12 dias na UTI após ter engasgado com um bago de uva em Sorocaba, cidade de São Paulo
  • Gabriel Magalhães de Souza tem 1 ano e pode ficar com sequelas após o tempo sem oxigenação no cérebro
  • A mãe, Ana Gabrieli de Souza, de 22 anos, diz em entrevista a UOL que o estado do filho é grave

Um bebê está internado há 12 dias na UTI após ter engasgado com um bago de uva em Sorocaba, cidade de São Paulo. Gabriel Magalhães de Souza tem 1 ano e pode ficar com sequelas após o tempo sem oxigenação no cérebro. A mãe, Ana Gabrieli de Souza, de 22 anos, diz em entrevista a UOL que o estado do filho é grave.

-Publicidade-
A família torce pela recuperação (Foto: Reprodução / UOL)

A operadora de caixa conta que o bebê estava acompanhado do pai na hora do acidente. “Quem deu a uva foi o meu marido. Ele estava na casa do pai dele e deu para o bebê, daí se distraiu e o bebê engoliu. Eu estava no meu serviço. Aí me ligaram para avisar e eu passei mal, não conseguia nem andar. As meninas do meu trabalho que me ajudaram a entrar no carro para eu ir até lá”, afirma.

Gabriel foi socorrido até o Pronto Atendimento da Zona Norte de Sorocaba e sofreu uma parada cardíaca logo após chegar no local. Depois de reanimado o bebê foi transferido para o Hospital Gpaci, onde teve várias convulsões até ser estabilizado pela equipe médica do local.

-Publicidade-
O bebê completou 1 ano (Foto: Reprodução / UOL)

Durante o período de internação foram feitos dois exames para verificar se o cérebro do bebê havia sido afetado com a crise. De acordo com a mãe, o primeiro mostrou que não havia atividade cerebral, quando o segundo mostrou que o órgão ainda tinha fluxo sanguíneo. “Eu estou desesperada porque é muito grave. Ele está em coma com ajuda de aparelhos e está sem reação nenhuma”, desabafou.

O acidente acabou sendo mais emblemático pela data. Ontem, quarta-feira, 21 de outubro, foi o aniversário de 1 ano de Gabriel, que passou o dia na UTI. Gabrieli conta que estava tudo pronto para a festa, mas que a comemoração está sem data para acontecer. “Está bem difícil para a família. Todo mundo só chora também. Está muito complicado para todos nós. Os médicos falam que é muito grave e que a situação é delicada. Já nos desenganaram uma vez, mas, para Deus, nada é impossível. E, enquanto tem vida, há esperança para lutar”, finaliza.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-