Bebê surpreende médicos ao nascer com o embrião da gêmea dentro do abdômen

O caso aconteceu  em Ashdod, Israel, e é considerado raríssimo – acontece a cada 500 mil nascimentos

Resumo da Notícia

  • No início do mês de julho, uma bebê surpreendeu os médicos ao nascer com o embrião da gêmea dentro do abdômen;
  • O caso aconteceu  em Ashdod, Israel, e é considerado raríssimo;
  • Acontece a cada 500 mil nascimentos.

No início do mês de julho, uma bebê surpreendeu os médicos ao nascer com o embrião da gêmea dentro do abdômen. O caso aconteceu  em Ashdod, Israel, e é considerado raríssimo – acontece a cada 500 mil nascimentos.

-Publicidade-

Em entrevista ao jornal Times of Israel, especialistas disseram: “Ficamos surpresos ao descobrir que o inchaço na barriga dessa bebê, que já havia sido identificado nos ultrassons antes do parto, era causado pelo embrião malformado de sua irmã gêmea”.

Depois do parto, os médicos realizaram exames de raios-x e ultrassons no abdômen da bebê, e encontraram o embrião que, apesar de malformado, chegou a desenvolver alguns ossos e um pequeno coração. Após os exames, os médicos conseguiram remover o embrião do abdômen da bebê.

(Foto: Getty Images)

Os médicos esperam que ela se recupere completamente e sem sequelas. No entanto, a ciência não sabe ao certo explicar a causa desse fenômeno, mas a teoria mais aceita é de que ele ocorre em uma gravidez de gêmeos idênticos em que um dos embriões acaba ficando dentro do outro.

Para os especialistas, o feto interno se desenvolve parcialmente, mas não a ponto de se tornar apto para a vida”.

Gêmeas (Foto: Getty Images)