Bebê tem mais da metade do corpo queimado após sofrer com reação de remédio
De acordo com o hospital, a menina ainda está em estado grave
Resumo da Notícia
- Na última quarta-feira, 15 de setembro, uma bebê de um ano foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer reações de um remédio para convulsões;
- A criança teve 72% do corpo coberto por queimaduras;
- De acordo com o hospital, a menina ainda está em estado grave.
Na última quarta-feira, 15 de setembro, uma bebê de um ano foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer reações de um remédio para convulsões. A criança teve 72% do corpo coberto por queimaduras e ainda está em estado grave.
Em nota ao G1, o hospital informou que a menina está respirando com a ajuda de aparelhos. Já o pai, explicou: “Decidiram intubá-la para ela não sofrer tanto, estão tratando. Como ela vinha tomando anticonvulsivos e parou, estão olhando esse lado neurológico também”.
Em seguida, ele continuou: “Ela vai ter uma consulta com um cirurgião sobre as queimaduras, que vai fazer uma avaliação, e deve passar por mais uma raspagem”. O pai ainda se disse otimista. “Não tem como não se preocupar, ver tua filha brincando, interagindo contigo e de repente nessa situação. Mas está sendo bem atendida. Esperança a gente sempre tem”, completou.
A bebê começou a apresentar convulsões aos 5 meses de vida. Por causa da condição, ela foi avaliada por diversos neurologistas até que começou a tomar anticonvulsivos, no entanto, com o tempo, a menina começou a apresentar convulsões. O nome e o laboratório do medicamento não foram divulgados e ainda não se sabe o que causou essa reação.
* Leia também:
Prefeita desiste de salário para doar dinheiro às famílias carentes
Bárbara Evans perde um dos filhos gêmeos e desabafa: “A gente tem que aceitar”
Doberman adota gata e família compartilha fotos do pet amamentando filhote
Lei que proíbe o uso de animais em testes de cosméticos é aprovada no México
10 problemas comuns (e soluções) na hora do cochilo do seu filho