Bebês que tiveram mães vacinadas contra a Covid-19 durante a gravidez possuem mais anticorpos

Para o estudo foram avaliados 28 bebês de com 6 meses de vida, em que as mães foram imunizadas na 20ª a 32ª semanas de gestação

Resumo da Notícia

  • Crianças que tiveram a mãe vacinada durante a gravidez possuem maior taxa de anticorpos
  • Para realizar a pesquisa, foram avaliados 28 bebês de com 6 meses de vida, em que as mães foram imunizadas na 20ª a 32ª semanas de gravidez
  • O estudo foi publicado na revista científica JAMA

Bebês de 6 meses nascidos de mães que foram vacinadas contra Covid-19 durante a gravidez, possuem maior probabilidade de terem anticorpos contra o vírus. Um estudo mostrou que cerca de 57% das crianças têm esse benefício.

-Publicidade-

Já as mães que não foram vacinadas durante o período da gravidez, os filhos possuem mais risco de contrair a Covid-19. O estudo foi publicado na revista científica JAMA. Para realizar a pesquisa, foram avaliados 28 bebês de com 6 meses de vida, em que as mães foram imunizadas na 20ª a 32ª semanas de gestação.

Estudo afirma que crianças de 6 meses com mães vacinadas durante a gravidez têm anticorpos contra a Covid-19
Estudo afirma que crianças de 6 meses com mães vacinadas durante a gravidez têm anticorpos contra a Covid-19 (Foto: Getty Images)

“Muitas pessoas interessadas, como pais a pediatras, querem saber por quanto tempo os anticorpos maternos persistem em bebês após a vacinação, e agora podemos fornecer algumas dessas respostas”, afirmou a Andrea Edlow, uma das responsáveis pela pesquisa e médica Massachusetts General Hospital.

Além disso, a Dra. também afirmou que espera “que essas descobertas forneçam mais incentivos para que as grávidas sejam vacinadas”, disse.