Bebês elefantes gêmeos nascem no Quênia em caso considerado extremamente raro

A dupla nasceu em um safári da reserva Samburu, ao norte do país africano

Resumo da Notícia

  • Filhotes gêmeos de elefante vieram ao mundo neste fim de semana
  • O caso é considerado raro por especialistas
  • Apenas 1% dos nascimentos da espécie são de gêmeos

Um elefante fêmea deu à luz gêmeos em um evento extremamente raro. Os recém-nascidos, um casal de sexos distintos, foram vistos pela primeira vez por guias turísticos em um safári da reserva Samburu, localizado ao norte do Quênia.

-Publicidade-

De acordo com o grupo de conservação Save the Elephants, os gêmeos elefantes representam apenas 1% dos nascimentos da espécie, sendo que o último caso registrado aconteceu em 2006.

Os filhotes gêmeos de Bora
Os filhotes gêmeos de Bora (Foto: Reprodução AFP/BBC)

Dr. Iain Douglas-Hamilton, fundador da instituição, disse em entrevista exclusiva à agência de notícias Reuters que o caso é considerado crítico para os filhotes, já que há 15 anos o último par de gêmeos não sobreviveu por muito tempo após o nascimento. “Muitas vezes, as mães não têm leite suficiente para alimentar os dois bezerros” acrescentou o especialista.

Apesar disso, Dr. Iain Douglas-Hamilton afirma que toda equipe está “cruzando os dedos” para que a dupla sobreviva. Os filhotes não são os primeiros filhos de Bora, nome da mãe elefante, já que a sua primeira cria nasceu em 2017.