;
Família

Bela Gil posta foto amamentando o filho de 2 anos e divide opiniões: “Está na hora de parar”

A apresentadora é mãe de Flor, de 10 anos, e do caçula, Nino

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Bela Gil apareceu amamentando o filho de 2 anos (Foto: Reprodução)

A apresentadora Bela Gil já falou abertamente sobre amamentar o filho Nino, de 2 anos, e nesta terça-feira, 23 de abril, ela postou uma foto em seu Instagram na qual aparece dando mamar ao menino.

A publicação inspirou diversas seguidoras que usaram o espaço de comentários para escrever sobre suas experiências com a amamentação até os filhos estarem mais velhos.

(Foto: Reprodução/Instagram/@belagil)

“Amamentei até os dois anos, parei porque ouvia muitas críticas de todos os lados. O lado difícil de ser mãe são os comentários desnecessários. Agora serei mamãe novamente tenho mais maturidade, vou amamentar meu bebê até quando ele quiser quem quiser falar, que fale”, comentou uma seguidora.

“São seus registros de amamentação que me faz fechar as orelhas aos comentários alheios e continuar minha amamentação. Minha bebe tem 2 e meio, tenho leite, mesmo com a rotina dura, tenho leite e não nego a ela… mas sempre uma crítica!”, desabafou outra mãe.

“Meu bebê vai completar 4 aninhos é ainda mama!”, disse uma terceira pessoa.

No entanto, outras pessoas também usaram o espaço para descordar. “Tá na hora de parar para o próprio bem dele. Tudo tem seu tempo certo”, escreveu uma. “Só acho que amamentar a criança por muitos anos atrapalha o desenvolvimento da criança e isso pode comprometer em muitos aspectos até a vida adulta”, opinou outra.

Até quando amamentar?

Para te ajudar nesse desafio e saber quando seu filho estará pronto para começar a comer, os pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) estão criando um exame de sangue, que ainda está em fase de testes, para identificar se o bebê já está pronto para o desmame, podendo até aumentar o tempo da licença-maternidade.

Leia também:

Mãe com hiperlactação doa mais de 2 mil litros de leite para quem não consegue amamentar 

Mãe fala sobre síndrome que causa crise de choro ao amamentar: “Senti que era uma péssima pessoa”

Câmara aprova Projeto de Lei que quer aumentar a licença-maternidade para mães de bebês prematuros