Bella Falconi mostra clique em família para desejar Feliz Natal aos seguidores: “Amamos vocês”

A influenciadora digital usou o Instagram para felicitar os seguidores nesta véspera de Natal

Resumo da Notícia

  • Bella Falconi mostrou um clique em família para desejar Feliz Natal
  • Ela escreveu uma mensagem aos seguidores em comemoração à véspera
  • A influenciadora conta que fez cirurgia para curar diástase
 

Já estamos em clima de véspera de Natal na família de Bella Falconi. Nesta sexta-feira, dia 24 de dezembro, a influenciadora digital compartilhou nas redes sociais um registro natalino para desejar um Feliz Natal aos seguidores que acompanham a rotina em família.

-Publicidade-

Foi através do Instagram que Bella Falconi escreveu a mensagem de Natal para os fãs. Nas fotografias escolhidas para acompanhar o texto, as filhas Victoria, de 6 anos de idade, e Stella, de 3, além do marido Ricardo Maguila, aparecem todos juntos para comemorar a data festiva. As meninas também encantaram ao usarem vestidos temáticos.  Para ver este conteúdo, clique aqui!

A família posou para desejar Feliz Natal
A família posou para desejar Feliz Natal (Foto: Reprodução Instagram @bellafalconi)

“Eu e minha família desejamos a você e aos seus um FELIZ NATAL com a abundante presença do convidado mais do que especial: Jesus Cristo. Que Ele seja o centro do nosso viver e do nosso querer não somente hoje, mas todos os dias da nossa vida.”, começou escrevendo a influenciadora digital.

“Porque Ele vive podemos crer no amanhã! Porque Ele vive, também viveremos. Aleluias!!!! Que esse natal seja especial minhas irmãs! Obrigada por caminharem comigo há tanto tempo por aqui! Amamos vocês!”, finalizou.

Nos comentários, os fãs da família também desejaram um feliz Natal. “pra vcs tbm”, afirmou um seguidor. “Lindeza!! Feliz natal a toda família Falconi Rocha”, desejou outro. “Retribuo e agradeço os votos!!!”, agradeceu um terceiro.

Diástase

A influenciadora digital Bella Falconi usou as redes sociais no dia 4 de março para contar aos internautas um pouco mais sobre a cirurgia que fez para fechar a diástase. Através dos Stories do Instagra, ela decidiu se abrir para tirar as dúvidas dos internautas sobre o procedimento que passou.

Bella Falconi fala sobre diástase (Foto: reprodução Instagram)

Ela começou contando um pouco mais sobre a cirurgia e disse que já havia feito um procedimento similar anteriormente. “Eu fiz, no ano passado, uma cirurgia para fechar a diástase por completo. Lembrando que a minha cirurgia anterior eu optei por não fazer ela por completo, só do meio para baixo, para tirar a hérnia e costurar do umbigo para baixo, porque eu não queria uma cicatriz grande, não estava pronta para fazer a cirurgia total porque tem que fazer a retirada de pele. Eu não estava preparada para isso, então optei por não fazer nessa primeira cirurgia, em 2018”, começou ela.

Mas, com o passar do tempo, veio a necessidade de fazer a cirurgia completa. “Minha diástase do umbigo para cima estava muito aberta, então tive que fazer a cirurgia completa”, contou. “Eu acredito que a necessidade vem antes da estética. Eu lutei muito, tentei alguns exercícios, cheguei a fazer algumas técnicas porque acredito que existem muitas técnicas que funcionam para fechar a diástase dependendo da mulher e do espaçamento. Mas no meu caso eu acabei desistindo, porque além dela estar muito afastada, eu não sou a pessoa mais paciente do mundo para fazer, eu confesso”, continuou.

“Isso estava me prejudicando em vários sentidos. Eu sentia fraqueza e senti meu estômago abalado. Depois que eu consultei um médico ele me explicou que é porque quando a gente fecha só parcialmente, ou seja, do umbigo para baixo, a parte de cima tende a ganhar uma pressão. Então basicamente minha hérnia umbilical voltou e eu comecei a sentir muita dor, mais do que antes”, disse. Ela completou, ainda, dizendo que não havia falado sobre a cirurgia antes por medo de banalizar algo sério e incentivar, de alguma forma, as seguidoras dela a fazerem o mesmo.

O que é diástase?

O que é diástase (Foto: Getty Images)

A diástase abdominal é quando acontece um aumento da pressão intra-abdominal, afastando os músculos. No caso das grávidas, com o crescimento do útero, pode estirar os músculos abdominais e, devido à frouxidão da linha alba e dos retos abdominais separados, um espaço de até 10 cm pode surgir entre os dois ventres do músculo reto ao final da gestação. “A diástase é a principal causa de flacidez abdominal e dores lombares pós-parto e deve ser prevenida e/ou tratada para que não cause danos maiores à saúde”, orienta Bianca Vilela, mestre em fisiologia, palestrante e fundadora da Bianca Vilela Saúde e Performance

Abdômen definido x diástase

Ainda nos Stories, Bella comentou que ela começou a se sentir muito mal, mesmo fazendo os abdominais que costuma fazer e, aliás, começou a sentir muita dor na hora de fazer esse exercício. Casos como esse servem para mostrar que mesmo mulheres que têm o hábito de fazer exercício estão suscetíveis à diástase. Segundo a educadora física Rô Nascimento, é extremamente importante entender que um abdômen definido não necessariamente é sinônimo de um abdômen saudável.

“Para esculpir um abdômen cheio de “gominhos” é preciso usar cargas nos exercícios e, na maioria dos casos, a musculatura mais profunda não sendo forte o suficiente para suportar essa sobrecarga acaba gerando uma pressão dentro da barriga, causando diástase. Aquela linha funda no meio da barriga que muitos admiram é diástase”, contou ela, em entrevista à Pais&Filhos. Portanto, assim como Bella, mesmo que você faça exercícios com frequência e tenha um corpo definido, é extremamente importante buscar ajuda médica quando sentir os sintomas da diástase.