Beyoncé lança novo álbum em homenagem ao tio que faleceu por HIV: “O mais fabuloso”

Nessa sexta-feira, do dia 29 de julho, a cantora liberou o lançamento do álbum “Renaissance” que contou com várias inspirações pessoais da vida de Beyoncé

Resumo da Notícia

  • Nessa sexta-feira, Beyoncé lançou o novo álbum
  • "Renaissance" foi inspirado em Jonny, o tio da cantora
  • O trabalho é considerado o mais intimista da carreira

Nessa sexta-feira do dia 29 de julho, Beyoncé disponibilizou o sétimo álbum da carreira, Renaissance (2022), nos meios físicos e digitais. Após seis anos sem nenhum lançamento musical, ela dedicou o trabalho ao próprio tio, Jonny, que ajudou na criação dela e da irmã. Jonny faleceu muito novo, por consequência de HIV.

-Publicidade-
Novo álbum de Beyoncé foi lançado nessa sexta-feira
Novo álbum de Beyoncé foi lançado nessa sexta-feira (Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce)

O álbum foi criado durante o isolamento devido à pandemia de covid. No encarte do CD em pré-venda na Europa, Beyoncé escreveu: “Um grande obrigado ao meu tio Jonny. Ele foi meu padrinho a e a primeira pessoa a me apresentar muitas das músicas e cultura que servem de inspiração para esse álbum”

Ainda no encarte, “Queen B” deu mais detalhes sobre o Renaissance: “Criar esse álbum me permitiu um lugar para sonhar e para encontrar escapismo durante um tempo assustador para o mundo. Ele permitiu que eu me sentisse livre e aventureira em uma época que poucas coisas estavam se movendo. Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamentos. Um lugar para ser livre do perfeccionismo e da obsessão. Um lugar para gritar, se soltar, sentir a liberdade”.

Não é a primeira vez que a cantora menciona o tio. No GLAAD Awards, em 2019, Beyoncé realizou um discurso, em que falou sobre a participação do tio na vida dela: “Ele foi o homem gay mais fabuloso que eu já conheci, e ajudou a criar eu e minha irmã. Ele viveu sua verdade, foi corajoso e destemido numa época em que esse país não era tão receptivo”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.