Bianca Rinaldi abre o coração sobre maternidade: “Transforma e nos faz sentir um amor sublime”

A atriz, mãe das gêmeas Sofia e Beatriz, lançou um canal no Youtube para dividir experiências e dúvidas sobre ser mãe

Bianca Rinaldi abriu o coração sobre maternidade (Foto: Reprodução / Instagram @biancarinaldireal)

Bianca Rinaldi está passando por um momento muito importante em sua vida. No final de 2019, a atriz lançou seu canal no Youtube para falar sobre maternidade. Em entrevista exclusiva para a Pais&Filhos, ela falou um pouco sobre a proposta do canal e também abriu o coração sobre ser mãe. A atriz é mãe das gêmeas Beatriz e Sofia, de 10 anos, frutos de seu casamento com o empresário Eduardo Menga.

-Publicidade-

Bianca contou que a ideia de criar o canal veio da necessidade de falar sobre a fase que as filhas estão passando, a pré-adolescência. “Acho que se fala pouco dessa fase e acredito que precisamos ter maior entendimento, pois as transformações são muitas para eles e para nós. Como mãe, atriz, dona de casa, esposa, resolvo as questões com as minhas pré-adolescentes com muito diálogo. Vejo nas conversas uma oportunidade de descobertas e aprimoramento”, disse. Além das experiências vividas por Bianca, a atriz trará sempre um especialista para responder algumas dúvidas.

A atriz disse que a importância de falar sobre maternidade no canal surgiu das dúvidas que ela tinha para entender melhor essa fase das gêmeas. “Encontrei poucas coisas, comparando o vasto número de informações que temos na primeira infância e na adolescência. Como eu procurei, acredito que muitas mães passam pelo mesmo, hoje o primeiro recurso para buscar informações é a internet, né? Então resolvi contribuir e criar meu espaço no universo digital, que tem grande alcance e diversas possibilidades de linguagens”, conta.

-Publicidade-

Bianca Rinaldi também relembrou a gravidez e falou sobre ser mãe de gêmeas. “Fiz fertilização in vitro e pedi ao médico que se fosse possível eu gostaria de ter dois filhos de uma vez só. Além de realizar o sonho de estar grávida, estaria realizando o sonho de ter gêmeos“, ela diz. “É uma sensação diferente! Então quando descobrimos que eu realmente estava grávida de dois, foi uma emoção só, muito choro de alegria. Tive uma gravidez muito feliz e saudável”.

Maternidade muda tudo e com Bianca não foi diferente. “Tenho uma vida antes da gravidez e outra depois dela. Tudo muda, começando pela rotina, hábitos, atenção nas atitudes, no que se fala, nas prioridades… Tudo muda para melhor. Acredito que a maternidade nos transforma e nos faz sentir um amor sublime, aquele capaz de não impor condições, mas de querer zelar, evoluir e ver evoluir também”, afirma.

E falando em rotina, a atriz também contou como faz para conciliar maternidade com carreira, o canal do Youtube e também a rotina de exercícios, que é algo muito frequente na vida de Bianca. “Ter pré-adolescentes em casa também tem muitas vantagens. Elas já têm autonomia, entendimento e responsabilidade para várias coisas, o que ajuda muito na hora em que eu não estou presente. Então conciliar tantas atividades, em diferentes áreas da vida, acaba sendo algo mais fácil”, conta. “Procuro sempre me exercitar, ler, meditar. E tudo isso é muito bom pra rotina”.

Bianca e as gêmeas Sofia e Beatriz (Foto: @biancarinaldireal)

Bianca também desabafou sobre sentir culpa como mãe. “Sempre quando algo não sai da maneira que nós mães achamos que deveria ser, pensamos que algo pode ter ‘falhado’ no processo. Mas vejo que é muito importante, como mães, compreendermos que na condição de ser humanos, estamos tentando e queremos acertar sempre, mas a vida é feita de lições que às vezes mudam a rota esperada, mas, com certeza, tudo resulta em evolução”, explica.

A atriz diz que procura passar muitos valores importantes para as filhas como respeito, generosidade, fé e amor próprio, e aproveitou para ressaltar que essas lições são passadas todos os dias para as meninas. “O ensinamento está no dia a dia, desde a hora em que acorda, dando um bom dia com amor e agradecendo por acordar com saúde até a hora de dormir, dando boa noite com amor e agradecendo pelo dia e pelo descanso de paz”, diz.

Finalizando a entrevista, Bianca respondeu à nossa “Pergunta Pais&Filhos”: família é tudo para você? “Família é o bem maior que Deus me deu. É o meu sonho realizado. É a minha herança na Terra”, concluiu a atriz,

Leia também:

Bianca Rinaldi monta decoração de Natal ao lado das filhas e vídeo impressiona os seguidores

Bianca Rinaldi fala sobre experiências das filhas com pesadelos e dá dicas para os pais

Bianca Rinaldi sobre ser mãe: “Descobri o verdadeiro sentido do amor”

-Publicidade-