Biblioteca: 5 opções de livros para o aprendizado do seu filho

Estimular a leitura na infância é fundamental!

 

(Foto: Shutterstock)

Por aqui você vai encontrar uma seleção de livros para pais e filhos feita a dedo, com muito carinho e cuidado. Para completar, sempre tem uma indicação da nossa colunista que é fera no assunto e comanda a seção no nosso Instagram.

  • As maravilhas que você vai ser – Emily Winfield Martin | VR Editora

Ninguém nasce com um destino ou com a vida toda estabelecida. Há muitos caminhos para seguir e escolhas para fazer, e é nisso que a obra se baseia. As ilustrações, coloridas e envolventes, mostram o início da infância com tons e traços delicados. Os dilemas envolvendo o futuro e o clássico questionamento “o que você vai ser quando crescer?”, são retratados com as rimas poéticas da autora, que expressam todo o sentimento entre pais e filhos.

(Foto: Acervo Pessoal)
  • Famílias – Ilan Brenman | Editora Moderna

Ilustrado com cores vivas e desenhos que lembram pinturas feitas com giz de cera, o autor leva as crianças para um mundo repleto de imaginação. O livro conta as histórias de diversas famílias diferentes entre si, nos hábitos, jeitos e aparências. De forma simples e divertida, as crianças podem se identificar com cada pedaço do livro.

(Foto: Acervo Pessoal)
  • O Leão da Neve – Jim Helmore e Richard Jones | Carochinha

O livro conta a história de Carol, uma menina que se muda com a mãe para uma nova casa e passa a se sentir sozinha. Com cores claras e calmas, as ilustrações mostram que a menina se sente assim até conhecer o Leão, que consegue ajudá-la nessa jornada. O texto aborda sentimentos importantes como insegurança e medo, além de retratar a amizade e a construção da autoconfiança com simplicidade e sensibilidade. A obra pode ser um bom aliado na hora de ajudar as crianças a trabalharem com o emocional em momentos de conflitos.

(Foto: Acervo Pessoal)
  • Labirinto de histórias – Stela Barbieri e Fernando Vilela | Companhia das letrinhas

Histórias dentro de histórias! Manu e Bento embarcam em uma aventura e chegam a momentos decisivos, em que precisam tomar atitudes bem rápidas para se salvarem. O livro traz muitas aventuras com diálogos instigantes e desenhos (bem!) coloridos. Chapeuzinho Vermelho, Três Porquinhos e João e Maria também entraram na onda dos autores.

(Foto: Acervo Pessoal)

DIRETO DO IGTV – POR LUCIANA LOEW

  • A Velhinha Que Dava Nome Às Coisas – Cynthia Rylant | Brinque Book

O livro fala sobre uma velhinha muito simpática que já havia perdido todos os amigos e familiares, então ela dava nome para os objetos da casa, acreditando que eles viveriam mais tempo que ela, já que não queria perder mais ninguém. Um certo dia, ela conheceu um cachorro e se encantou por ele, mas sempre afirmando que não poderia ficar, com medo de também perdê-lo. Sem ter dado nome para ele, o cachorro desapareceu. Antes de acontecer o reencontro, a velhinha lembrou das histórias com os parentes e, por isso, se considerou ‘sortuda’ e foi esse o nome que o cachorrinho recebeu: sortudo. O livro com ilustrações cativantes mostra nossa relação com tudo aquilo que nos envolvemos. Além de cada leitor ter sua própria interpretação de acordo com a forma como enxergamos o outro.

(Foto: Acervo Pessoal)

Leia também:

Biblioteca: 5 opções de livros para diversão e aprendizado do seu filho

Biblioteca: 5 livros que o seu filho não pode deixar de ler

Como montar a biblioteca do seu filho?