Biblioteca Pais&Filhos: dicas de livros para ler junto com seu filho!

Por aqui você vai encontrar uma seleção de livros para pais e filhos feita a dedo, com muito carinho e cuidado. Para completar, sempre tem uma indicação da nossa colunista que é fera no assunto e comanda a seção no nosso Instagram

Resumo da Notícia

  • Ler faz muito bem para o seu filho
  • Saiba como garantir um momento divertido com a lista a seguir
  • Não precisa escolher só um

A leitura é muito importante para o desenvolvimento da criança e para adquirir conhecimento ao longo da vida. Para que seu filho pegue gosto pelo hábito, é importante incentivá-lo desde cedo, procurando livros que se adequem a cada fase da vida da criança. Preparamos uma seleção de livros com muito carinho para você ler junto ao seu filho, confira:

-Publicidade-

1. Leotolda

Leotolda (Foto: divulgação)

O livro narra a saga de Tuto, Catalina e Kasper em busca da querida amiga Leotolda. Nessa jornada, eles descobrem como compartilhar as experiências do dia a dia com os colegas é muito mais divertido. Durante a aventura, eles cruzam o caminho com dinossauros, sereias e outros personagens especiais. Um diferencial muito interessante é que o leitor também é convidado a participar da história, estimulando a criatividade das crianças e dando voz às propostas delas. A obra foi feita pela escritora Olga de Dios e publicada pela editora Boitatá.

2. Eu Medito e me Conheço

Eu Medito e me Conheço (Foto: divulgação)

Indicado para crianças a partir dos 6 anos de idade, oferece um guia de meditação para que conheçam essa prática que ajuda a organizar os pensamentos e tornar a vida mais leve desde cedo. Para apresentar esse novo universo, o livro traz Gina, uma personagem curiosa durante umas férias no Japão, onde conhece o Pequeno Sábio, mestre de meditação. Juntos, eles conhecem e vivem todos os benefícios desse hábito, que a sua família também pode adotar em casa! A obra foi feita pela autora Sophie Raynal e publicada pela editora Companhia das Letrinhas.

-Publicidade-

3. Quero Colo

Quero Colo (Foto: divulgação)

Você já se perguntou como as pessoas (e até os animais) carregam e ninam os filhos nos mais diferentes lugares do mundo? Foi a partir dessa pergunta que surgiu o “Quero colo”. Ao longo das 36 páginas, o livro reforça a importância do afeto e aconchego na relação entre pais e filhos. Apesar das diferenças culturais, você irá perceber que um colo é sempre bem-vindo, independentemente da hora, forma ou lugar, e traz uma sensação que não pode ser traduzida em palavras. A obra foi escrita pelos autores  Stela Barbieri e Fernando Vilela e publicada pela Edições SM.

4. Dave: O Monstro Solidário

Dave: O Monstro Solidário (Foto: divulgação)

Acredite se quiser: monstros também têm sentimentos! Dave é um exemplo disso, um monstro solitário que mora em uma caverna, até um dia em que encontra o Sr. Percival, o Forte, um pequeno cavaleiro. Essa amizade inusitada quebra todos os padrões e faz o leitor questionar: é possível que um cavaleiro seja amigo de uma fera? Com muito humor, a história fala sobre a importância de sermos gentis uns com os outros e que uma “pitada” de um monstro em nossas vidas pode, na verdade, deixar muito mais colorida e feliz! A obra foi escrita por  Anna Kemp e Sara Ogilvie e publicada pela editora Paz&Terra.

– Dica da Luciana Loew

Meu gato mais tonto do mundo 

Meu gato mais tonto do mundo (Foto: divulgação)

Com muito humor e uma dose extra de criatividade, o autor cria um elefante na própria casa como se fosse um gato. Enquanto ele narra a rotina no mínimo inusitada e busca entender qual a raça do animal, o leitor se diverte com as estranhas manias e travessuras do bicho. E é justamente por essa brincadeira, que combina texto e ilustrações, que esse livro irá prender a atenção de toda a família e render boas risadas. “É o tipo de humor gostoso e necessário, que faz a criança pensar, trabalhar a mente e questionar: ‘Não é possível que o dono não perceba que é um elefante!’”. Uma opção perfeita para se divertir e entreter as crianças de todas as idades, já ganhou dois prêmios em 2004 e continua fazendo sucesso entre o público infantil.

-Publicidade-