Bienal do Livro no Rio: Saiba onde estarão os autores preferidos do seu filho para conseguir um autógrafo

Os escritores estarão espalhados pelo Rio de Janeiro

Bienal do Livro chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (06) (Foto: Reprodução)

A partir desta sexta-feira (06), as ruas do Rio de Janeiro vai ser palco de uma viagem literária. A Bienal do Livro vai dominar as ruas da Cidade Maravilhosa com diversas histórias, livros e quadrinhos para os pequenos amantes da leitura.

A programação para crianças e adolescentes promete tornar a experiência culturalmente rica e muito divertida. Pelos pavilhões do Riocentro, na Barra da Tijuca, grandes nomes da literatura, atores, jornalistas, youtubers, booktubers e influenciadores digitais têm reunido pequenas multidões de fãs e seguidores.

Os pais não ficarão de fora e entre uma sessão e outra, assuntos como empoderamento feminino, novas formas de tecnologia e aprendizado, música, cultura e finanças estarão abertos para debate e autógrafos com os escritores Paula Stephania, Ellora Haonne, Thaís Fersoza e Mauricio de Sousa.

O objetivo do evento é proporcionar um “caça a autógrafos“, os escritores estarão espalhados esperando pela alegria e carinho dos fãs.

O evento vai até o domingo (08). Confira a programação e não perca seus autores prediletos:

06/09

Paula Stephania, 13h (Praça Copacabana)

Ruth Rocha, 16h30m (Café Literário)

Ellora Haonne, 19h (Praça Copacabana)

07/09

Ana Maria Braga, 12h30m (Praça Copacabana)

Beth Reekles, 14h (Praça Copacabana)

Maurício de Sousa, 16h (Maracanã)

Mário Sérgio Cortella, 16h (Maracanã)

08/09

Thaís Fersoza, 14h30m (Praça Copacabana)

Beth Reekles, 14h (Praça Copacabana)

Bienal do Livro chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (06) (Foto: Reprodução)

Fê Rodrigues fala sobre criar filhos no século XXI na Bienal do Livro Rio

Que filhos não vêm com manual todo mundo sabe, mas as experiências de criação se renovam a cada dia e este foi um dos temas discutidos na Bienal do Livro Rio nesta quarta-feira. A atriz Fernanda Rodrigues, a filósofa Tania Zagury e a especialista em educação Lucimar Rosa conversaram nesta tarde sobre “O século XXI para pais e filhos” e como equacionar os desafios de ensinar para a vida, criando melhores cidadãos para uma sociedade justa e democrática.

“Gosto de pensar que hoje vivemos em um mundo melhor do que o de ontem. Precisamos entender e aprender com o passado e isso nos ajudará no processo de reinvenção”, afirmou Tania Zagury.

Fernanda Rodrigues, autora do livro Meu jeito de ser mãe, contou um pouco sobre sua rotina em casa e disse que cria os filhos com empatia, respeito e participação. Na plateia, a atriz mirim Raphaela Alvittos, de 11 anos, que está acompanhando diversas discussões para uma cobertura especial nas suas redes sociais, aproveitou para entrevistá-la.

“Meu maior desafio tem sido lidar com a quantidade de informação que as crianças têm acesso. Tenho tentado conversar sempre e evitar que esse volume de informação atropele o tempo e invadam o espaço das crianças”, disse a atriz, considerando a busca do equilíbrio um exercício diário.

A filósofa Tania Zagury também chamou a atenção para este ponto, um fenômeno que, segundo ela, prejudica a formação das crianças. “Temos de respeitar cada faixa etária. Os pequenos não devem ser expostos a situações e a conversas que não estão no nível de compreensão intelectual deles. O apressamento das fases atrapalha muito”.

A Bienal do Livro Rio ainda tem muitas histórias para contar até o próximo domingo, dia 8. A programação para crianças e adolescentes promete tornar a experiência – ao mesmo tempo – culturalmente rica e muito divertida.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Bienal do Livro traz espaço lúdico para incentivar a leitura e sua família não pode perder

Bienal do Livro: você precisa ver tudo o que rolou!

No Dia Internacional do Livro, confira nossas dicas de leitura!