Família

Bienal do Livro traz espaço lúdico para incentivar a leitura e sua família não pode perder

A atriz Raphaela Alvitto mostrou tudo pra gente!

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Conheça o pavilhão “Pela Estrada Afora”, na Bienal do Livro Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

A Bienal do Livro Rio de Janeiro começou no dia 30 de agosto e, mais uma vez, está fazendo o maior sucesso com as famílias. O evento terminará no dia 8 de setembro e, nesse ano, está acontecendo no Riocentro, localizado na Barra da Tijuca. Com o objetivo de aproximar as crianças da leitura e incentivar essa prática, o evento trouxe uma novidade maravilhosa. Pela primeira vez, as crianças terão um pavilhão inteiro só para elas!

O espaço, que tem 500m², tem como principal função incentivar as crianças a experimentar a leitura de uma forma diferente. Como se estivessem dentro de um livro pop-up, chamado “Pela Estrada Afora”, elas podem ter experiências sensoriais e super divertidas.

O espaço tem como objetivo incentivar a leitura das crianças (Foto: Divulgação)

O espaço tem como objetivo incentivar a leitura das crianças (Foto: Divulgação)

Na terça-feira, 3 de setembro, a presença de um dos maiores cartunistas do Brasil deixou todo mundo empolgado e levou o evento inteiro para “dentro da floresta”. Maurício de Sousa recebeu a atriz mirim Raphaela Alvittos, de 11 anos, com uma simpatia sem tamanho. A menina, que é fã de carteirinha de Maurício, disse que mal podia esperar para ver o ídolo. “Sou muito fã. Ele é maravilhoso. O que ele faz passa de geração para geração e não perde a magia”, ela disse.

Raphaela Alvittos adorou conhecer o ídolo Maurício de Sousa! (Foto: Divulgação)

Rapha, que está fazendo a cobertura do evento nas redes sociais e mostrando para as crianças como a leitura pode ser divertida, não perdeu a chance de fazer uma foto com o autor e também aproveitou para entrevistá-lo. “Estou aproveitando a presença de tantos autores legais para fazer uma série de entrevistas e mostrar aos meus seguidores”, conta Raphaela, que também é muito fã das autoras Paula Pimenta e Thalita Rebouças.

A menina disse que adorou o espaço “Pela Estrada Afora”. “Estou achando incrível esse espaço porque é uma forma de estimular as crianças a gostarem de ler”, confessou. Elina Alvitto, mãe de Raphaela, se sentiu muito orgulhosa e não se arrependeu de ter acompanhado a filha no evento. “Isso, sem dúvida, é um incentivo à leitura. Livro é cultura e informação. E estes são os bens mais importantes que podemos deixar para nossos filhos“, finaliza.

A menina é apaixonada por leitura e está adorando o evento! (Foto: Divulgação)

Leia também:

Entenda a importância de ensinar seu filho a amar os livros

Bienal do Livro: você precisa ver tudo o que rolou!

Já imaginou seu filho dentro da história da Turma da Mônica?