Família

Bilionário publica texto exaltando o trabalho invisível das mães e bomba nas redes

Anand Mahindra é um bilionário indiano que entendeu bem o esforço que mulheres que cuidam dos filhos e trabalham fazem

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Ele ressaltou as diferenças entre homens e mulheres (Foto: reprodução / Twitter)

A verdade é que a corrida profissional entre homens e mulheres não é nada justa, por mais que a gente busque igualdade sabemos o quanto é difícil alcançar. A famosa jornada dupla de mulheres que são mães e trabalham é indiscutivelmente cansativa e há muitas pessoas que não reconhecem esse esforço.

De acordo com o Hypeness, Anand Mahindra, um empresário bilionário da Índia, fez uma publicação reconhecendo o trabalho das mães e exaltando o papel delas na sociedade. O bilionário passou uma semana cuidando de seu neto e depois de 7 dias, trabalhando fora e tomando conta de uma criança, ele disse ter percebido que a vida das mulheres que trabalham e são mães é muito mais complicada que a dos homens.

Ele tuitou compartilhando sua experiência em forma de texto e escolheu uma imagem incrível para ilustrar. Nela, a corrida profissional entre homens e mulheres, que trabalham e são donas de casa, parece muito desigual. Enquanto os homens têm o caminho livre, as mulheres enfrentam um caminho cheio de obstáculos, inclusive o trabalho doméstico.

“Saúdo todas as mulheres trabalhadoras e reconheço que seu sucesso exigiu uma quantidade muito maior de esforço do que seus colegas do sexo masculino”, escreveu Anand.

Leia também:

De olho na lei: como fica o direito das gestantes na nova CLT?

Conheça seus direitos durante e depois da gravidez

Vaga de emprego obriga mulher a não engravidar e causa revolta nas redes sociais