Bilionários? Escritor divulga quanto vale a fortuna de membros da Família Real

Elizabeth II é a mais rica da realeza, com um patrimônio acumulado de mais de £1 bilhão

Resumo da Notícia

  • Um escritor inglês fez uma estimativa de quanto vale o patrimônio dos membros mais ricos da família real britânica
  • No topo da lista está a rainha Elizabeth II, que acumula mais de £1 bilhão
Autor de livros sobre a realeza divulgou quanto vale o patrimônio dos membros da família real britânica (Foto: Reprodução / Instagram @kensingtonroyal)

Não é novidade para ninguém que a família real britânica tem uma conta bancária bem recheada. São tantas propriedades e fontes de renda diferentes que fica até difícil calcular. A Bloomberg, que todo ano faz uma lista com as famílias mais ricas do mundo, nunca nem colocou a realeza britânica nesse comparativo. O motivo? É tanto dinheiro e bens envolvidos que não dá para saber ao certo qual é o tamanho da fortuna. Mas parece que isso mudou.

-Publicidade-

Na última sexta-feira (17), o jornal britânico The Sun publicou um artigo contando quanto valeria exatamente o patrimônio de cada um dos membros mais ricos da família real. As informações são de Norman Baker, autor de livros sobre os bastidores e as finanças da realeza.

1) Rainha Elizabeth II (£1,6 bilhão)

A rainha Elizabeth II ocupa o cargo mais alto da realeza britânica (Foto: reprodução/ Getty Images)

A rainha Elizabeth II é a única da família real britânica que pode ser considerada uma bilionária: seu patrimônio é de £1,6 bilhão. Desse total, pelo menos £500 milhões estão investidos. O restante está dividido entre pinturas, joias, cavalos de corrida, coleções de selos e os 10 castelos que ela tem espalhados pela Inglaterra. O fato de ela ter sido “dispensada” de pagar impostos por 40 anos também ajudou nessa conta.

-Publicidade-

2) Príncipe Charles (£100 milhões)

Príncipe Charles é o filho mais velho e herdeiro da rainha (Foto: reprodução/ Getty Images)

O patrimônio de Charles está distribuído entre investimentos e propriedades (e tudo que provém a partir delas). Sua renda tem origem até em estacionamentos e escolas de surf que ficam instalados em seus terrenos, como por exemplo, nas praias da Cornualha.

3) Príncipe Philip (£44 milhões)

Príncipe Philip é marido da rainha Elizabeth II (Foto: Reprodução/Instagram @theroyalfamily)

Diferente da maioria da realeza, o Príncipe Philip não nasceu rico. Quando se casou com Elizabeth, ele recebia só £11 por semana. Hoje, quase 70 anos depois, ele é o terceiro da lista de mais abastados da família. Só de verba para “cumprir deveres oficiais”, ele embolsa £359 mil a cada ano.

4) Príncipe William (£30 milhões)

William é filho do príncipe Charles e da princesa Diana (Foto: Reprodução/Instagram @kensingtonroyal)

O dinheiro de William vem, em boa parte, da herança da sua bisavó, que deixou £14 milhões para ele e seu irmão Harry. Parte do patrimônio que era da sua mãe, a Princesa Diana, também foi direto para a sua conta.

5) Príncipe Harry (£30 milhões)

Harry também é filho do príncipe Charles e da princesa Diana (Foto: Reprodução/Instagram @sussexroyal)

Assim como o irmão, Harry fez sua fortuna a partir das heranças da mãe e da bisavó. Agora, como já não faz mais parte da realeza, ganha a vida fazendo palestras e propagandas.

6) Kate Middleton (£8 milhões)

Kate é mãe de George, Charlotte e Louis, e esposa do príncipe William (Foto: Getty Images)

Boa parte da renda de Kate Middleton vem dos benefícios que o governo inglês oferece aos membros da família real. Ela ganhou de “presente”, por exemplo, casas em uma ilha no Caribe.

7) Megan Markle (£6 milhões)

Meghan Markle é mãe de Archie e esposa do príncipe Harry (Foto: Getty)

Meghan Markle já era milionária antes mesmo de se casar com o Príncipe Harry. A estimativa é de que, como atriz de Hollywwod, ela já tinha guardado £3 milhões. O casamento foi só um empurrãozinho para sua conta bancária decolar ainda mais. Hoje ela também tem uma coleção de joias que vale £600 mil.

-Publicidade-