Bill Gates e Melinda Gates anunciam separação após 27 anos juntos e 3 filhos

Os dois deram a notícia do divórcio por meio de um comunicado compartilhado no Twitter

Resumo da Notícia

  • Bill Gates e Melinda Gates anunciam separação
  • Os dois deram a notícia do divórcio por meio de um comunicado compartilhado no Twitter
  • Eles estão juntos há 27 anos
  • Bill Gates e Melinda Gates são pais de Jennifer Katharine Gates, de 25 anos, Rory John Gates, de 21 anos, Phoebe Adele Gates, de 18

Bill Gates e Melinda Gates anunciaram o divórcio nesta segunda-feira, 3 de maio. Os dois estavam juntos há 27 anos e anunciaram a separação com um comunicado conjunto compartilhado na conta dos dois no Twitter. Ao longo desses 27 anos de casado, eles tiveram três filhos: Jennifer Katharine Gates, de 25 anos, Rory John Gates, de 21 anos, Phoebe Adele Gates, de 18.

-Publicidade-

“Depois de muita reflexão e muito esforço em nosso relacionamento, tomamos a decisão de terminar o nosso casamento. Durante os últimos 27 anos nós criamos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha ao redor de todo o mundo para que todas as pessoas possam levar uma vida saudável e produtiva”, diz o comunicado.

Bill Gates e Melinda Gates anunciam divórcio em comunicado (Foto: reprodução Twitter)

“Continuamos a compartilhar a crença nessa missão e vamos continuar trabalhando juntos na fundação, mas não acreditamos mais que possamos crescer juntos como um casal nesta próxima fase de nossas vidas. Pedimos por espaço e privacidade à nossa família enquanto começamos a navegar essa nova vida”, completou.

Bill Gates é o fundador da Microsoft. A empresa foi criada em 1975, ao lado de Paul Allen. Bill e Melinda se conhecera logo depois, em 1987, quando ela foi contratada para ser gerente de produtos na Microsoft. Na época, ele era o presidente-executivo da empresa, cargo que ficou até 2000. Em 2013, ele deixou o conselho da empresa para se dedicar mais tempo a atividades de filantropia, como apontado pelo G1. Nos dias de hoje, a Microsoft é liderada por Satya Nadella.

Bill Gates e Melinda Gates se separam após 27 anos juntos (Foto: reprodução Instagram)

Além da empresa, o casal também criou  a Fundação Bill e Melinda Gates em 2000, a partir da fusão da Fundação William H. Gates com a Fundação Gates Learning. A entidade já gastou mais US$50 bilhões de dólares em ações envolvendo saúde, educação, entre outras. A fundação, inclusive, investiu  US$ 1,75 bilhão na resposta à pandemia de covid-19.