Publicado em 27/01/2021, às 18h06 - Atualizado às 18h07 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Kyrie Irving, o armador do Brooklyn Nets, time de basquete norte-americano, comprou uma casa para a família de George Floyd, morto em maio do ano passado por um policial em Minneapolis, nos Estados Unidos. A morte de Floyd comoveu o mundo e gerou protestos com o lema “Vidas Negras Importam”. O astro do NBA ficou sabendo pelo ex-jogador Stephen Jackson, que era amigo de George Floyd, que a família deixada pelo homem precisava de uma casa e decidiu ajudá-los.
“Ele queria ajudar a família de George e eu o deixei saber que uma casa era o que eles precisavam naquela época e ele fez isso acontecer em um piscar de olhos”, disse Stephen no podcast próprio, The Rematch.
Outras pessoas, tocadas por histórias com o a de Floyd, também decidiram ajudar. O rapper Kanye West doou 2 milhões de dólares para apoiar Gianna, filha de Floyd, de 7 anos, e também às famílias de Ahmaud Arbery, vítima de um assassinato com motivação racial na Geórgia, e Breonna Taylor, morto durante uma operação antidrogas executada pela polícia.
Cidadãos comuns juntaram-se às causas e estão doando recursos para ajudar Gianna e sua família. De acordo com informações do portal Virtz, uma campanha virtual já arrecadou mais de 2,3 milhões de dólares, formando um fundo que Gianna poderá resgatar quando estiver pronta para entrar na faculdade.
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Sabrina Sato abre o jogo sobre fim de casamento com Duda Nagle: “Sexo é termômetro”
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”