Boa ação! Menina de 6 anos distribui ‘bolsas da felicidade’ para ajudar moradores de rua

Bethany Moultry, viu um morador em situação de rua quando estava passeando com a mãe e resolveu ajudar a comunidade carente com doações

Resumo da Notícia

  • Bethany Moultry, de 6 anos, está em uma missão pessoal de ajudar os sem-teto do bairro
  • A menina começou com a campanha em dezembro do ano passado
  • Bethany já conseguiu distribuir mais de 750 kits, com a ajuda de algumas ONGs

Na Geórgia, Estados Unidos, Bethany Moultry, de 6 anos, está em uma missão pessoal de ajudar os sem-teto do bairro. A menina começou com a campanha em dezembro do ano passado, após passar por um morador de rua com a mãe e disse que queria poder fazer algo para que ele se sentisse melhor.

-Publicidade-
Bethany Moultry, de 6 anos, está em uma missão pessoal de ajudar os sem-teto do bairro (Foto: Reprodução / Good Morning America)

Após o ocorrido, ela resolveu se prontificar a ajudar com tudo o que tinha. “Isto partiu meu coração. Ela estava no banco de trás e percebi que começou a chorar. Bem como me perguntou se poderia quebrar seu cofrinho para dar todo seu dinheiro para o homem”, disse a mãe, Colleen Moultry, em entrevista ao Good Morning America.

Então, mãe de Bethany, disse à filha que talvez elas pudessem encontrar uma maneira de ajudá-los. Juntas, eles tiveram a ideia de criar “bolsas felizes” para encher com itens essenciais e distribuir aos desabrigados em sua comunidade. Em sacolas, elas colocam vários intens como meias, máscaras, band-aids, pomada antibiótica e lenços umedecidos, além de frutas, barras de proteína e uma garrafa de água.

“Consideramos doar uma quantia para alguma organização. Porém, por ser uma criança queria dar a ela uma maneira tangível de ajudar as pessoas. Afinal, seria ótimo ela entender quem e como estava ajudando”, refletiu Colleen.

Começou a Black Friday!

A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUIAproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Dedicação

Bethany já conseguiu distribuir mais de 750 kits, com a ajuda de algumas ONGs (Foto: Reprodução / Good Morning America)

Segundo a mãe, Bethany é tão dedicada ao projeto que em no 6ª aniversário, ela surpreendeu a todos. Enquanto, a família imaginava que pediria uma bicicleta nova, a garotinha desejou que todos os presentes fossem outras “sacolas felizes” para doação.

Atualmente, Bethany já conseguiu distribuir mais de 750 kits, com a ajuda de algumas ONGs. Mas o objetivo futuro é ampliar essa ajuda. Construir pequenas casas e oferecer cursos profissionalizantes, por exemplo, estão entre as próximas metas com o projeto.

“Sou muito orgulhosa do que ela fez. Às vezes, é fácil olhar para o outro lado quando vemos uma situação difícil. Precisei que minha filha, de 5 anos me mostrasse o contrário”, pondera a mãe. “Eles não têm casas ou têm poucas coisas. Ajudar essas pessoas me faz sentir muito bem”, disse a menina.

Seminário

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!