Time de futebol entra em campo com cães resgatados de Brumadinho para incentivar adoção

Os jogadores do América Futebol Clube realizaram a campanha durante rodada do Campeonato Mineiro 2022, que aconteceu no último sábado, 02 de fevereiro

Resumo da Notícia

  • O América Futebol Clube entrou em campo junto com alguns cachorros
  • Os animais foram vítimas da queda da barragem de Brumadinho, em MG
  • A intenção do time era incentivar a adoção dos cães

Neste último sábado, 05 de fevereiro, a equipe de jogadores do América Futebol Clube, da cidade de Belo Horizonte, emocionou milhares de pessoas com uma boa ação. Isso porque cada um deles entrou em campo com cães resgatados do rompimento da barragem de Brumadinho, na intenção de encontrar novos lares para cada um deles.

-Publicidade-

O incentivo aconteceu antes da partida entre o América e o Atletic, durante a quarta rodada do Campeonato Mineiro 2022. Os atletas entraram no estádio Arena Independência, onde os animais foram recepcionados pelos torcedores, os quais não puderam levar fogos de artificio para a partida da vez. Para ver este conteúdo, clique aqui. 

Os cães foram vítimas do acidente em Brumadinho, em Minas Gerais
Os cães foram vítimas do acidente em Brumadinho, em Minas Gerais (Foto: Reprodução Instagram @america_mg)

E os humanos não foram os únicos a entrarem em campo. No perfil do clube no Instagram, a escalação completa da “seleção canina” foi exposta ao público. No gol: Beca, nas laterais Dudu e José, na zaga Arlete e Fred, formando o meio de campo Mickey, Miudinha e Roliço, no ataque, um trio artilheiro, com Sossego, Jade e Tequila.

Apesar do jogo ter terminado com empate de 1×1, a ideia do time ajudou a divulgar o projeto supervisionado pela Fazenda Abrigo de Fauna, ONG que efetuou o resgate dos cachorros e que agora se preocupa em encontrar famílias aptas à adotá-los.