Vídeo de bebê recebendo alta depois de se curar de coronavírus é de emocionar qualquer um!

Nesta manhã de quinta-feira, 9 de abril, no Hospital e Maternidade Santa Joana, recebeu alta, a pequena Rebeca que foi diagnosticada com o vírus no seu décimo dia de vida

Resumo da Notícia

  • Rebeca nasceu no dia 18 de março e foi diagnosticada no seu décimo dia de vida
  • A mãe da bebê também testou positivo para o coronavírus
  • A mãe agradeceu aos profissionais por cuidarem dela e da filha
Momento em a mãe agradece os profissionais da Saúde (Foto: Divulgação)

Nesta manhã de quinta-feira, 9 de abril, no  Hospital e Maternidade Santa Joana, recebeu alta, a pequena Rebeca, nascida no dia 18 de março, que foi diagnosticada com o coronavírus no  seu décimo dia de vida.

-Publicidade-

Rebeca, estava internada em isolamento na UTI em uma área exclusiva, pois sofreu outras complicações não relacionadas ao vírus (covid-19). No seu décimo dia de vida, ela apresentou um sintoma gastrointestinal sinal comum na de casos menos frequente do coronavírus. Esse foi o primeiro registro de caso da covid-19 diagnosticado em um recém-nascido no Hospital.

Michele, mãe da bebê, também testou positivo para o coronavírus, já que mantinha contato com a filha. De acordo com os relatórios médicos, a transmissão pode ter ocorrido em dois períodos, transmissão vertical, no periparto, e transmissão horizontal, após o nascimento.

-Publicidade-
Momento em que a bebê recebe alta e profissionais da Saúde se reúnem para aplaudir (Foto: Divulgação)

Neste caso, como o diagnóstico aconteceu no décimo dia de vida, não é possível definir a forma de transmissão. Com a alta do bebê, o Santa Joana não registra, no momento, casos de bebês com coronavírus.

Em um vídeo, feito no dia em que a Rebeca recebeu alta, a mãe da pequena aprece agradecendo aos profissionais da saúde. “Obrigada, sempre oro a Deus por vocês, sei que vocês são profissionais excelentes, obrigada por cuidar de mim e da minha filha”, agradece a mãe emocionada.

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-